Dieta da Proteína

Dieta da Proteina 300x217 Dieta da ProteínaA Dieta das Proteínas promete aos seguidores o fim da ditadura da fome nas dietas, pois trata-se de um regime alimentar onde há grande ingestão de proteínas, que saciam a fome por mais tempo, além do que a quantidade é liberada.
Você pode comer sempre que sentir fome, a única e absoluta restrição é que é proibido ingerir carboidratos, essa é a base da versão original da dieta das proteínas que se baseou na Dieta do Dr. Atkins, uma das dietas mais famosas em todo o mundo, seguida por muitas celebridades.

A Dieta do Dr. Atkins foi criada na década de 70 e reestruturada por ele mesmo na década de 90, quando permitiu a ingestão de alguns tipos de carboidratos, contudo esta dieta serviu de base a inúmeras outras versões que tem nomes diferentes, mas que mantém a mesma base, a restrição dos carboidratos e a ingestão de grande volume de proteínas. A lógica é que sem carboidratos o organismo vai queimar as gorduras acumuladas para obter a energia que o corpo necessita para as funções vitais e também para as atividades cotidianas. Segundo o criador da primeira dieta conhecida a base de proteínas, essa forma de alimentação auxilia na remoção das toxinas depositadas nas células, além de estabilizar a glicose no sangue, além de combater o cansaço, a depressão, irritabilidade, dores nas articulações e outros incômodos.

A estratégia da dieta da proteína é perfeita, pois sem carboidratos o organismo usa a gordura para produzir energia o que conduz a perda de peso, e ao ingerirmos menos carboidratos haverá menos insulina em circulação em nosso corpo, o que evita o acúmulo de gorduras nos quadris e na cintura, além de evitar também a retenção de líquido e favorecer a sensação de saciedade.

Embora existam muitas versões da dieta das proteínas, alguns pontos são básicos, por exemplo: queijos e creme de leite são liberados, assim como refrigerantes zero, todos os tipos de verduras estão liberados, os tubérculos como a cenoura não são permitidos, as bebidas alcoólicas são proibidas. Nas dietas a base de proteínas quando sentir fome pode comer os alimentos permitidos a vontade, assim como os líquidos, água, chá que são livres. Como não há ingestão de carboidratos a sensação de fome é menor.  As dietas a base de proteína, via de regra, são muito eficazes e permitem que se perca peso rapidamente, contudo elas não devem ser seguidas por longos períodos, pois podem trazer prejuízos para a saúde.

O ideal é que depois de se chegar ao peso desejado, se mantenha uma alimentação balanceada associada a atividades físicas, para estabilizar o peso corporal, com saúde.

O que você achou? Comente!

  1. Luian disse

    Olá!!!
    Estou fazendo a dieta da proteína há 4 dias e gostaria de saber se existe alguma limitação com relação a quantidade de carne e queijo que se pode comer diariamente ou se pode comer à vontade mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *