Dieta da Banana

Dieta Banana Dieta da Banana
Dieta da Banana Virou Moda no Japão

A banana é uma fruta popular, saborosa, de polpa macia e doce,  apreciada pela maioria das pessoas. Contudo, normalmente não faz parte das dietas de emagrecimento.

Porém, recentemente surgiu no Japão a Dieta da Banana, um plano alimentar baseado no consumo matinal da fruta, que se espalhou por vários países com muito sucesso. A dieta foi criada por Sumiko, uma farmacêutica japonesa com formação em medicina tradicional chinesa, ervas, yoga e práticas alternativas naturais e de saúde.

Quando seu namorado Hitochi resolveu emagrecer, ela o orientou a comer uma banana no café da manhã, com água na temperatura ambiente, além de outras recomendações que hoje fazem parte da dieta. Os resultados foram surpreendentes e Hitochi conseguiu chegar ao peso almejado, publicando a dieta na internet e virando febre nacional.

A dieta da banana é muito simples e saudável e para quem está querendo emagrecer, vale a pena experimentar.

  • Café da Manhã: uma ou duas bananas com 1 copo de água em temperatura ambiente;
  • Almoço e Jantar: nessas duas refeições você pode comer o que desejar, porém não pode consumir sobremesas e o jantar não pode ser depois das 20:00 horas;
  • Lanche da Tarde: se você tiver vontade, pode fazer um lanche doce na parte da tarde, com uma fruta ou alguns biscoitos;
  • No Intervalo das Refeições: tome bastante água em temperatura ambiente;
  • Em todas as refeições você deve comer até que esteja satisfeita, mas não até ficar estufada ou até o desconforto.

Médicos e nutricionistas já fizeram pesquisas tentando entender como a dieta da banana funciona. Sabe-se que a fruta é um alimento rico em fibras, potássio, vitaminas C e A, carboidratos, e antioxidantes  e que 70% de sua composição é de água. As bananas também são conhecidas por induzirem à produção de serotonina, que acalma a ansiedade. Por isso, comer uma banana pela manhã mantém a saciedade ao longo do dia.

Enfim, a banana é muito saudável, mas não existe uma explicação seu sucesso. Grande parte de sua eficácia está nas orientações da dieta, que não são restritivas demais, mas geram uma conscientização, que naturalmente leva à redução no consumo de alimentos e a perda de peso.

O que você achou? Comente!

  1. ana nery disse

    Minha mae esta com uma nutricionista e ela recomendou tomar em jejeum 1 colher de sopa de azeite extra virgem com 2 copos de agua,depois 1 banana com linhaça ou germem de trigo,olhe que funciona,ela ja eliminou 16 quilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *