Dieta da Aveia

A aveia faz parte de nossa alimentação há milhares de anos. E a cada dia, pesquisadores parecem descobrir ainda mais qualidades desse cereal. E a mais recente delas, é sua ação contra aquela vontade irresístivel de atacar a geladeira. Isso por que ela provoca uma sensação de saciedade, além de facilitar o trânsito intestinal, diminuir os riscos de colesterol alto e ainda amenizar os efeitos de processos inflamatórios.

Por isso tudo, uma dieta à base de aveia pode fazer com que você perca peso, mantendo um alimentação balanceada e sem nenhum sofrimento. O mais importante é que pode ajudar a criar hábitos saudáveis, sem o risco de abandonar o regime no meio do caminho. Isso tudo para poder entrar naquela calça guardada no guarda-roupas desde o último inverno e ainda aumentar sua auto estima.

Para tanto, é essencial que você se acostume a se alimentar em pequenos intervalos de tempo, pois ao diminuir o espaço entre as refeições, seu corpo vai receber a mensagem de que não precisa acumular mais gordura do que a necessária para suas funções normais, pois sabe que vai receber alimentos em breve.

Dentre essas considerações, você deve estar se perguntando qual é o papel da aveia. De acordo com o Laboratório de Lípides da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, a fibra e aveia agem diretamente sobre os hormônios relacionados a saciedade. Isso faz prolonga a sensação de estômago cheio e dessa forma você come menos.

Para comprovar as propriedades da aveia nesse sentido, foram realizadas pesquisas acompanhando um grupo de pessoas, sendo que parte dele adicionou a substância à dieta e outra não. Aqueles que a consumiram com regularidade emagreceram até seis vezes mais do que o grupo que dispensou o uso da aveia.

Melhor do que isso, apenas a sensação de que o cereal combina com praticamente todos os pratos. Vale polvilhar puro sobre o iogurte, bater junto com o leite e frutas e misturar em massas assadas. O único cuidado a ser tomado é em relação à qualidade de calorias que são ingeridas, pois se você adicionar aveia em pratos como pizza e macarronada, dificilmente vai conseguir emagrecer.

No próximo artigo nós vamos apresentar 3 cardápios que compõe a dieta da aveia e que você deve fazer por 7 dias, parando por 7 e retomando novamente, garantindo assim o emagrecimento saudável, sem os riscos do efeito sanfona.

O Que Você Achou?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. luzia bordalo disse:

    Muito bom, alem de ser um alimento saboroso, a aveia. Vou seguir os cardapios nessa semana de 18 julho.

  2. mirian disse:

    relamente…ja inseri aveia com leite nos intervalos qdo estava com vontade de comer doce….e realmente ela tira sasia …………

  3. claudia disse:

    Já comecei a me animar com as sua dicas, pois sei que a aveia é muito saudável, estou aguardando a próxima dica de amanhã, obrigada.

  4. selma gomes da silva disse:

    Este artigo sobre a “Aveia” é muito bom, mas gostaria de receber as receitas fewitas com esta substância que não engordam.

  5. vilma disse:

    acho de estrema importancia esse trabalho de voces. tenho certeza que tem ajudado a muita gente, assim como tem me ajudado. barabens por essa grande ideia.

  6. geralda ap. cirilo de resende disse:

    Bom dia.Obrigada pela Dieta da Aveia e outras dicas que tem me mandado.Bjos.Gê.