Dieta da Água

Dieta da Água
Dieta da Água

A água é um elemento vital para o funcionamento harmônico de nosso organismo, e qualquer dieta, desde as mais simples, as dietas rápidas até as dietas elaboradas por experientes nutricionistas são unânimes em um ponto: todas recomendam a ingestão de no mínimo 6 até 8 copos de água todos os dias, não só para perder peso mas também para que seu organismo funcione melhor, auxiliando no seu metabolismo.

Sempre que falamos em dietas e produtos para auxiliar no emagrecimento também falamos em acelerar o metabolismo, processo no qual a água é uma substância fundamental, pois através do consumo de quantidades de água o organismo é forçado a funcionar, os rins, o intestino, absorvendo os nutrientes, transformando os elementos e eliminando todos os resíduos desses processos, as toxinas, através da urina. Desta forma a água é considerada um dos mais importantes combustíveis para o funcionamento do nosso corpo, promovendo o aceleramento do metabolismo, fornecendo energia e com isso também propiciando  a queima de calorias.

A água faz com que os alimentos sejam processados e nosso intestino funcione regularmente e também ativa a diurese, evitando a retenção de líquidos que faz com que o abdômen fique inchado, além da sensação de mal estar .

Como Fazer a Dieta da Água:

A água é saudável e está presente em todas as dietas, porém atualmente surgiu a dieta da água, que se tornou uma grande sensação entre todos aqueles que desejam emagrecer alguns quilos. Existem muitas versões desta dieta da água, mas a que refere um maior emagrecimento é atribuída a medicina chinesa, que recomenda beber um copo de água morna todos os dias ao levantar e no mínimo 10 minutos antes do café da manhã, e ao longo do dia intercalar no mínimo 2 litros de água, ou ainda 1 litro de água e 1 litro de chá verde.

Desta forma o líquido que ingerimos, especialmente a água morna pela manhã dá energia ao longo do dia e tira a ansiedade que nos faz comer demais, além de promover o metabolismo e as funções orgânicas.

Como Funciona a Dieta da Água:

A água não tem calorias e é essencial ao corpo, então qualquer dieta que recomende o consumo de muita água pode ser considerada saudável, desde que acompanhada da quantidade suficiente de alimentos para manter a energia do organismo. A água também tira a fome, portanto tome um copo de água meia hora antes de todas as refeições. promove a queima das calorias porque baixa a temperatura corporal e o organismo precisa trabalhar para recuperar essa energia. A dieta da água não requer nenhum cuidado adicional e pode ser adotada por toda a vida, como um hábito saudável que faz você perder peso gradativamente e de forma natural até chegar ao peso ideal e manter o corpo assim, saudável e em forma.

O Que Você Achou?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. kassiane disse:

    Eu peso 75 e tenho apenas 11 anos ,e tambem eu to com dendencia a diabete e preciso muitissimo emagresereu .espero que essa dieta me ajude.

  2. Isabela disse:

    Sonia, não entendi como fazer essa dieta. Poderia me informar como faze la ao longo do dia e como faço antes ou depois das refeições?

  3. Isabella Gabriel disse:

    Tenho 15 anos e peso 68 kg, já fiz essa dieta da água antes e funcionou, mas hj sou mt ansiosa e n consigo resistir a um doce, n sei o q fazer..

  4. Jenni disse:

    Será que consigo perder os meus 17 kg?? :/ tenho 13 anos e peso 62 kg. preciso mt emagrecer!!!

    • Vitória Maximiano disse:

      eu emagreci 17 kilos bebendo 12 litros por dia sim 12 litros por dia é possível em 1 mês emagreci tudo isso, MAS AI EU NÃO COMIA nenhum doce, nenhuma massa, nenhuma fritura, nada só legume e verduras.

  5. ana disse:

    verdade , estou fazendo e pelo menos a ansiedade e o consumo de alimentos sólidos está reduzindo. Mas tomo 1 copo de agua a cada 1 hora

  6. Gabriele disse:

    Em uma semana conseguir eliminar 1,5 kg com essa dieta nao passo fome e nem vontade , vale a pena fazer a dieta 😉

  7. Adilson disse:

    Beber água constitui uma prática nutricional muito importante para o ser humano. Não é possível viver sem esse líquido vital. Emagrecer com saúde requer esforço e disciplina na prática de atividades físicas regulares aliado a uma boa alimentação e é claro uma hidratação adequada.

  8. bruna disse:

    estou fazendo esta dieta e estou adorando!!não bebia nem um gole de água por dia,agora tomo uns 3 litros no dia!!a água repara td no corpo e n deixa a gente com fome.recomendo!!!

  9. rosineti disse:

    amei estou fazendo a dieta da agua incrivel estou sentindo outra pessoa tenho 15 dias ja perdi quilo, nao sei informar quantos quilos perdi mais sei que minha barriga diminuiu muito e minha roupas estao folgadas,
    tou muito feliz , obrigada pela dica

  10. julia disse:

    meu bebé está com 110 meses agora, mas ainda ñ consegui emagrecer o que ganhei na gravidez. Me ajuda por favor, ja ñ aguento de tão gorda que me sinto!!!!

  11. josé marcelo disse:

    Observando direitinho tem fundamento em tudo que foi dito e tenho em mim como prova pois bebo bastante agua e meu peso continua mantido

  12. jamille disse:

    adoro todas as dicas da sonia …alem de me ajudar a perder os tao terriveis quilinhos a mais que tenho, repasso todas as dicas á minhas amigas, elas adoram… obrigada pela ajuda

  13. Marilda disse:

    Adorei obter mais esses conhecimentos do poder da água pra nossa saúde, obrigada.
    Att:
    Marilda