Dieta Cetônica

Dieta Cetonica Dieta CetônicaPara quem quer perder peso rapidamente, obtendo um corpo perfeito e não está disposto ou não tem resistência para passar fome, a dieta do cetônico pode ser a solução, pois aliada a exercícios físicos ela pode proporcionar a perda de 4 até 5 quilos por semana.
A dieta do cetônico é muito semelhante à famosa dieta do Dr. Atkins ou a dieta das proteínas, pois elimina drasticamente o consumo dos carboidratos, contudo existem algumas diferenças essenciais entre os três tipos de dietas mencionadas.

Na dieta do cetônico o cardápio é basicamente constituído de proteínas, e ele permite que você coma muito mais que nas dietas habituais, porém restringe quase que totalmente o consumo dos carboidratos que estão presentes nas massas, arroz, batata, mandioca, pão e outros alimentos farináceos.

O cetônico é uma gandula importante para o funcionamento do organismo,  ela tem a função de abastecer o cérebro o coração e outros órgãos de energia quando o organismo não obtêm esta energia pelas vias normais. O cetônico fica inerte em nosso organismo, porém se entramos em jejum, por exemplo, ele tem a função importante de obter a energia necessária para alimentar o cérebro, o coração e os outros órgãos. Como não há a ingestão de alimentos ele vai buscar nas gorduras em estoque no corpo. Quando paramos de consumir carboidratos acontece o mesmo, por 48 horas o corpo se alimenta sozinho, porém a partir desse momento as glândulas de cetônico são ativadas e começam a buscar a energia necessária nas gorduras que consumimos e que temos armazenadas, reduzindo a gordura corporal e promovendo a perda de peso.

Essa dieta faz muito sucesso, pois permite o consumo liberado de diversos alimentos como verduras, legumes, carne de peixe, frango, linguiça de porco, ovos, bacon, queijo, nozes, nata, creme de leite, presunto cozido. As frutas são proibidas nos primeiros 15 dias. Essa dieta não tem restrições importantes e é largamente utilizada com sucesso por milhares de pessoas, contudo é sempre sensato prestar atenção aos sinais do seu organismo e se sentir tonteira, dores de cabeça e mal estar é sinal de que é preciso parar a dieta e voltar a se alimentar normalmente, pois a saúde do organismo é muito importante, e algumas pessoas podem não se adaptar a esta dieta.

Nutricionistas e usuários da dieta do cetônico aconselham quem vai fazer pela primeira vez a dieta que vá diminuindo gradualmente o consumo dos carboidratos até chegar a total eliminação, dessa forma o organismo se recente menos da falta deles e há menos possibilidades de se sentir mal.

 

O que você achou? Comente!

  1. Vinicius disse

    Tenho 1,80cm e pesava 92kg de pura barriga!!!! Gente,estou no regime ha 14 dias e amanha eu faco uma pausa de dois dias(acho que vou fazer um soh)! eu estou com incriveis 79!!!!!! Facam,vale a pena! Em um comentario acima Lisanda desaconselhaa ingestao de figado,eu baseei minha dieta em praticamente quatro ou seis refeicoes por semana com figado(nem preciso dizer que adoro,neh?) E para mim funcionou,fica a dica e afinal o figado eh riquissimo em ferro e auxilia na diminuicao daquela sensasao de fraquesa…

  2. Simone disse

    Ola bom dia comecei hoje eu presciso agrecer alta estima nos pés quando for sexta feira eu volto pra dizer se esta funcionando vou me matricula em uma academia preciso perder muitos quilos estou com esperança bjus a todos

  3. marta maria disse

    olá eu comecei o regime do cetonico e estou muito contente .por consegui perde
    7 quilos .mas gostari de sabe por quantos meses eu posso faze essa ddieta ,por é a unica que eu realmente dar resultado ?

  4. silvinha disse

    Olá.. tbm comecei a fazer a dieta no dia 14/05, estava com 58,63kg.. hoje me pesei novamente, já estou com 56,20 :DD… contudo, não fui a academia essa semana por falta de tempo ;/ mas irei semana que vem!!!!

  5. Vannesa disse

    Ola, comecei a dieta a três dias, quero perder 10 kg, ainda não me pesei, mas estou basicamente só na carne e ovos, legumes só tomate e cheiro verde e em pequenas quantidades. Não senti fraqueza, mas percebo que estou um pouco sem animo principalmente para fazer exercícios (mas vou me obrigar a pelo menos 20 minutos diários de atividade física), também sinto um pouco de enjoo, estou alternando as carnes porque sem o arrozinho fica dificil comer, uma refeição bife, na outra frango, na outra carne cozida, strognoffe., e etc.
    Ah tbm estou bebendo muito liquido pois li que o excesso de proteínas pode causar problemas renais.
    Vou postando os resultados.
    Boa sorte para todos nós.
    bju

  6. andreia disse

    ola,
    preciso praticamente tira uma pessoa de dentro de mim,!!!!rsrsrs tenho 1,56kg e 100kg
    comecei a faz a dieta(proteina) nasegunda feira,
    gostaria de saber se fosse tomar hibisco e chia tbm!
    e como tenho muitas caimbras (mesmo antes da dieta) se posso usar farinha de banana!!!
    help-me

    • lisana disse

      Andréia, Vc poderá comer tudo que não tem CARBOIDRATOS, então, é só olhar no valor nutricional.
      Coma a vontade queijos industrializados, carnes em geral (menos fígado, miúdos). abobrinha, quiabo,couve-flor. dar uma pesquisada. Eu não passo fome com essa dieta pelo contrário tem que comer. bjo e boa sorte, assim como eu tive.

  7. viviane disse

    Olá, iniciei minha dieta dos carboidratos ontem dia 04/02, estou muito animada, e infelizmente é a unica dieta que consigo fazer até o fim, pq nos permite comer muitas coisas boas,,, rsrs hoje no 2° dia me pesei qdo logo quando acordei e emagreci 900gr…. isso é maravilhoso, to adorando, estou sem fome, hoje na madrugada do dia 06/02 ja fará as 48h sem carboidrato, depois das 48 emagrece mais, estou ansiosa! rsrs
    alguem esta fazendo tmb, e qual foi o resultado? beijos

    • Paty disse

      Oi Viviane! Realmente essa é a melhor dieta que ja conheci,em termo de emagrecer rápido,rs… Eu tbm estou amando…comecei dia 22 e qnd foi dia 24 ja tinha perdido 2k, imagine…. Ai qnd foi na quarta que fui me pesar,não tinha perdido mais nada,ai fiquei triste!rs… Então decidi não ficar mais me pesando,só qnd completar os 15 dias. Mas estou amando mesmo! E vc,me conte….já perdeu qnts k? Fica com DEUS! bJO

    • cristina paula de oliveira disse

      Ola VIVIANE POSSO DIZER QUE ESA DIETA REALMENTE NOS TRAZ OS RESULTADOS ESPERADOS ESTOU FAZENDO A CERCA DE 2 MESES E MEIO RESPEITANDO OS INTERVALOS, PESAVA 141 kg AGORA PESO 114 EMAGRECI 27 kg…CONTINUO NA BATALHA NÃO É FÁCIL MAIS A GENTE CHEGA LÁ rs BOA SORTE

  8. Roberta disse

    Ola, Pessoal
    Estou fazendo pela segunda vez a dieta a uns 6 meses eu fiz e perdi logo na primeira semana 6 kg, estou iniciando hj novamente, da outra vez acho que o que pode ter ajudado muito tbm, foi que tomei chá mate (2 copos por dia) e semente de chia (2 colheres sopa por dia).

  9. silvia disse

    estou fazendo a dieta pela segunda vez.na primeira vez emagreci 15kg.ainda quero perder 10kg pois tenho 1,71m e estou com 71kg agora.é ótimo me pesar e olhar no espelho e ver meus pneus murcharem.estou me amando pois a minha auto estima estava em baixa.

  10. Elisa disse

    Bom dia,estou com 45 anos e esou com problemas da tireoide, mas esta controlada, estou com 94 kilos e minha altura é 1,70, comecei hoje esta dieta, então eu posso comer legumes, folhas e carne?
    legal vou estar todos os dias enviando um recadinho para ver a minha caminhada…obrigada

    • elisa disse

      Sou eu de novo, na 1ª semana emagreci 4 kilos, mas infelizmente cometi um delize, comi arroz carreteiro, ai no outro dia comecei novamente, passados dois dia percebi que não tinha emagrecido, mas não tinha aumentado nada, ai estou continuando já estou com 87 kilos e muito feliz, estou comendo a vontade,e acrescentei yogurte desnatado, faço um creme com alho, sal azeite, picles picadinho e ervas, fica uma delicia em saladas e carnes, não sinto mais fome e o bom estou chegando em minha meta que é 68 kilos,

  11. Fatinha disse

    Estou no 4 dia da dieta cetonica,com um pouco de indisposiçao ate mesmo fraqueza mas…da pra segurar,os resultados sao visiveis ja usei vestido colado que antes nao me atreveria a barriguinha nao permitia…nao sei quanto perdi de peso tenho receio à balanças(faz desanimar),entao foco nas roupas que começam a ficar bem…algumas calças 42 ja estavam bem apertadas agora ja estao soltas,tenho algumas 38 me animo entrar nelas rsrsrs e olha que consigo heim…depois dos vestidos colados animo renovado!!!! Fica a dica!!!

  12. Emílio disse

    Comecei ontem a fazer a dieta…olha pessoal, não é facil mas tem que ser forte. Eu agora mesmo to louco por um prato de macarronada…estou só comento carne, ovos e salada. Pulso firme que dará tudo certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *