Dicas Para Manter o Peso Depois da Dieta

A satisfação de quem consegue atingir seus objetivos depois de uma dieta é indescritível.  Dá uma sensação de euforia e de alegria muito grande subir na balança e descobrir que você finalmente chegou no seu peso ideal.

Normalmente a mulher, quando consegue esse objetivo, se sente poderosa, bonita, a auto-estima vai às alturas, com a sensação de que tudo é possível e basta querer. É a recompensa por todo o sacrifício, quando percebe-se que tudo valeu a pena. Porém, cautela é essencial nessa hora para não colocar tudo a perder, pois mesmo se sentindo poderosa você pode voltar a engordar se não se cuidar.

Para os nutricionistas, essa é uma das fases mais delicadas de todo o processo, pois algumas clientes entendem que já atingiram seus objetivos e que então não precisam mais manter uma dieta. ERRADO. Quem tem tendência a engordar vai ter que cuidar da dieta para sempre, sob o risco de voltar a recuperar todos os quilos perdidos e alguns extras.

É claro que não precisa ser uma dieta tão rigorosa, mas sim pequenas mudanças de hábito capazes de manter o seu peso. Aqui vão algumas dicas que valem para todos:

  • Beba muita água sempre, mesmo depois de terminar a dieta. No mínimo 2 litros e de preferência até 3 litros, assim o seu metabolismo funciona mais facilmente, eliminando as toxinas e as gorduras, além de fazer muito bem a saúde
  • Mantenha seu prato colorido, coma salada verde sempre e controle os carboidratos. Arroz só duas colheres, só um tipo de carboidrato no seu prato e de preferência não consuma nenhum tipo depois das 19 horas
  • Faça escolhas inteligentes: refrigerante só zero ou light nos finais de semana e se for imprescindível. Adoçante ao invés de açúcar, pão preto ou torrada light ao invés de pão branco, queijo branco, iogurte light, leite desnatado, chá verde sempre
  • Mantenha-se longe das gorduras e programe-se para comer doces somente uma vez por semana de preferência aos finais de semana
  • E uma das dicas mais importantes: nunca desista. Se você cair na tentação e comer ou beber muito em um dia ou durante o final de semana, nos dois ou três dias seguintes redobre a vigilância, tome muita água e só comidinhas leves. Assim, você vai equilibrando e poderá manter o seu peso para toda a vida, sem precisar abrir mão das delícias da boa mesa.

Receba Dietas Grátis em seu E-mail!

O Que Você Achou?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. JANE disse:

    Amei as dicas, só que eu tenho um grande problema, eu não posso fazer exercicio fisico nenhum, pois tem vários problemas na coluna, ja engordei 30 kilos depois que iniciei o tratamento pra dor e não consigo perder, o que me segura um pouco de fato , é os remedios que meu medico passa, mas agora alem dos remedios, vou incluir as suas Dicas….muito obrigada.
    Jane