Alimentos Para Desinchar

Alimentos Inchaco Alimentos Para DesincharEnquanto você perde peso, não é raro perceber que mesmo com o emagrecimento, ainda resta aquela barriguinha chata. E este pode ser o resultado da retenção líquida. Por isso, para deixar seu corpo mais bonito, é essencial apostar em alimentos para desinchar e acabar com aquilo que incomoda.

Claro que, vale dizer, além da questão estética, o inchaço pode incomodar também a sua rotina diária. Isso porque você pode se sentir mais pesado, fazendo com que suas atividades pareçam mais lentas e difíceis. Quando você consegue se livrar deste líquido acumulado, surge uma sensação de leveza muito maior.

E se você acha que é complicado, veja exemplos de alimentos simples que podem ajudar a desinchar:

  • Mamão: o consumo do mamão contribui para a digestão, alívio da indigestão e prevenção da constipação. A papaína e quimopapaína são enzimas desta fruta que contribuem para quebrar as proteínas e para acalmar o estômago, com promoção de ambiente ácido saudável.

  • Banana: A sensação de inchaço pode ser conseqüência do consumo de alimentos ricos em sódio, e o alívio para essa situação é comer a banana. Esta fruta é rica em potássio, ajuda na eliminação do excesso do sódio do corpo.

  • Abacaxi: o abacaxi apresenta enzima bromelina, que ajuda na quebra das proteínas e facilita a digestão, eliminando o inchaço.

  • Grãos Integrais: a escolha de grãos integrais, em substituição aos grãos refinados, é muito importante na dieta. Os grãos integrais carregam muitos nutrientes e antioxidantes, e são ricos em fibras solúveis, para o bom funcionamento do intestino. Um bom exemplo é a quinoa, boa fonte de potássio, evitando o inchaço. A dica é iniciar o dia consumindo uma tigela de mingau de aveia polvilhado com farelo de trigo, obtendo fibra para facilitar o trabalho intestinal.

  • Iogurte Natural: o iogurte natural, com culturas ativas, é muito indicado; pois as mesmas aumentam a quantidade de bactérias benéficas pelo intestino, auxiliando a digestão e diminuindo a sensação do inchaço. A recomendação é por iogurte natural orgânico, sem açúcar e frutas.

  • Alcachofra: de acordo com estudo, as alcachofras ajudam a manter o fígado saudável e a vesícula biliar em ordem. Há cinarina que contribui para aumento da produção de bílis, com indigestão evitada e estímulo da boa digestão.

  • Aspargos: os aspargos apresentam benefícios probióticos, assim como iogurte. Há inulina, tipo de prebiótico para estímulo da saúde do cólon e estímulo para crescimento de probióticos, que são as bactérias boas pelo corpo. O processo é favorável para alívio do acúmulo de gás e eliminação dos resíduos do corpo.

  • Chá Verde: chá verde apresenta riqueza em catequinas, flavonóide que acelera atividade do fígado, com elevação na produção de enzimas para desintoxicar.

Para encerrar, lembre-se sempre de manter seu corpo hidratado. Pode parecer estranho, mas quanto mais água você consumir, maior será a eliminação de líquidos, acabando assim com o inchaço.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Smoothies Doces e Salgados Para Perder Peso

Smoothie Salgado Smoothies Doces e Salgados Para Perder PesoSabe quando você precisa emagrecer rápido, mas precisa muito? Então, nestes momentos, as dietas líquidas ou de desintoxicação podem ser a melhor opção. E nesta lista, entram os smoothies doces e salgados, que podem dar um impulso no seu emagrecimento.

Com uma textura semelhante ao das tradicionais vitaminas, os smoothies podem contribuir bastante para desintoxicar seu organismo e acabar com o inchaço, o que por si só já elimina parte da barriguinha. Além disso, quando têm poucas calorias, podem funcionar como substitutos de refeições, acelerando sua perda de peso. Mas apenas em casos de dietas de emergência, não como hábito.

Embora seja mais comum encontrar smoothies calóricos em fast foods, é possível preparar sua própria receita, tanto doce quanto salgada. Utilizar frutas e hortaliças é sempre muito importante, evitando assim qualquer chance de sabotar o seu emagrecimento.

Os melhores momentos para consumir smoothies são: no café da manhã e nos lanches intermediários, entre o almoço e o jantar. Confira exemplos de receitas:

  • Smoothie de Frutas: no smoothie de frutas são utilizadas 2 fatias de melão, 1 maçã, 1 xícara de mirtilos (cranberry), 1 copo de amoras, 1 folha de couve, 1 banana, e suco de 1 limão.  O mirtilo não é muito popular pelo país, mas possui poucas calorias e apresenta vários benefícios saudáveis, sendo antioxidante.

  • Smoothie de Manga: o smoothie de manga utiliza um punhado de espinafre, 1 xícara de mirtilos (cranberry), e 1 manga madura e picada.

  • Smoothie de Pêssego: O smoothie de pêssego utiliza 2 copos de espinafre, gelo e 4 pêssegos. Esta fruta é ótima para digestão, apresentando enzimas que influenciam neste processo, indicada para quem sofre de acidez do estômago e indigestão. É apontada também para redução do colesterol, como boa fonte de vitamina C, fibras e pectina, nutrientes que contribuem para reduzir níveis de colesterol pelo sangue.

  • Smoothie Salgado: para preparar o smoothie salgado, utilize 1 xícara de tomate cereja, e um punhado de broto de alfafa; o tempero é com pouco sal quando necessário, pimenta do reino e azeite a gosto.  Os smoothies devem apresentar consistência cremosa, daí é importante adicionar água somente se necessário, e aos poucos, evitando o aspecto de suco.

Se você quiser facilitar o processo, aposte em frutas congeladas para preparar as receitas. E lembre-se sempre que embora as dietas de emagrecimento rápido sejam ótimas, é sempre melhor apostar em uma reeducação alimentar.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Perca Peso Com a Pimenta Rosa

Pimenta Rosa Perca Peso Com a Pimenta RosaNão importa quantos quilos você deseja eliminar, uma dieta sem sabor é a pior coisa para perder peso. Para conseguir manter seu emagrecimento, é importante apostar em alimentos saborosos, como é o caso da Pimenta Rosa, uma ótima aliada da reeducação alimentar.

Considerada um dos melhores alimentos para uma dieta equilibrada, a pimenta rosa possui muitos nutrientes e propriedades interessantes. Termogênica, ela pode acelerar o metabolismo e, para quem não gosta de comida muito apimentada, vale dizer que seu sabor é leve, sem exageros.

Dessa forma, é possível acrescentar pimenta em todo o cardápio sem medo, sendo que pode influenciar na sensação de bem estar e saúde do organismo.

Uma boa dica é consumir a pimenta na sopa, ou pratos principais, podendo trazer resultados satisfatórios. Da mesma forma, dieta com sucos com pimenta também podem funcionar. O suco de tomate, por exemplo, é uma recomendação que pode fazer toda diferença na sua perda peso. Em ambos os casos, o consumo indicado é ao menos uma colher cheia de pimenta, todos os dias.

Benefícios da Pimenta Rosa

Esta pimenta é rica em antioxidantes, contribuindo para a limpeza do organismo. Este alimento é rico em ações termogênicas e proteínas, gerando disposição para malhar e mantendo a energia do corpo, com queima calórica mais rápida e eficiente. As pimentas rosa ainda controlam o sal e colesterol ruim; contribuindo para gerar saciedade prolongada, com bons resultados no emagrecimento.

A pimenta é considerada aromática e suave, e serve também na preparação de vinagres. Esta pimenta apresenta propriedades estimulantes e anti-sépticas, e sabor adocicado semelhante ao zimbro. Ela pode ser processada da mesma maneira que outros tipos de pimenta, com sabor suavemente picante. O aroma suave da pimenta rosa é muito indicado com legumes ou peixe.

Esta pimenta rosa é ativadora da produção de sangue na medula óssea, logo é anti-raquítica. E possui ação também em depuração e purificação do organismo, é antiinflamatória e anti-vermífuga. O óleo essencial deste alimento é muito usado na medicina popular, com eficiência para tratar tumores, febres, doenças da córnea e também de vias respiratórias e urinárias.

Ou seja, alem de acelerar a perda de peso, o consumo regular da pimenta rosa também contribui para melhorar a saúde e prevenir o aparecimento de doenças.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Alimentos Para Combater a Fome

Iorgurte Dieta Alimentos Para Combater a FomeNão importa o seu esforço, nenhuma dieta funciona se você se sentir mal e passar o dia sentindo fome. Para perder peso, você precisa aprender a alimentar-se melhor, apostando nos alimentos que ajudam a combater a fome e não atrapalham o seu emagrecimento.

Pode parecer difícil, mas a verdade é que existem muitas opções saudáveis que podem ser incluídas na dieta sem medo. Um bom exemplo é beber um copo de chá, logo antes da principal refeição do dia. Isso vai fazer com que seu estômago tenha a sensação de estar cheio, impedindo assim que você exagere. E se for um chá verde, e sem açúcar, este líquido vai servir também para acelerar seu metabolismo e queimar gordura mais rapidamente.

Confira outros exemplos de alimentos que podem te ajudar a segurar a fome durante a dieta:

  • Café da Manhã

Para o café da manhã, existem alimentos que contribuem para a saciedade, como o abacaxi. Esta fruta fibrosa possui várias vitaminas e minerais essenciais no equilíbrio do organismo, mantendo o estômago ocupado na digestão prolongada, deixando a saciedade por mais tempo.

Outra opção é a aveia, interessante pelas fibras que se expandem no estômago e então são transformadas em uma espécie de gel resistente à digestão, com mais saciedade. A dica é polvilhar este cereal pelas frutas e iogurte.

  • Almoço

Para o almoço, o arroz integral é um destes alimentos especiais indicados. Esse arroz, com a casquinha, exige tempo maior para digestão em comparação com o branco. Com o estômago cheio, a fome fica distante.

O farelo de trigo é sugestão também, misturado a outros alimentos aumenta o volume, com impressão de porção maior no prato. O farelo diminui índice glicêmico da massa e do arroz, com garantia de diminuição do apetite.

  •  Lanche

A banana é uma ótima opção para o lanche. Esta fruta apresenta fibras, forrando o estômago. Além disso, possui ferro, potássio e triptofano, importantes para redução da compulsão por comida e para dar mais energia.

O iogurte é ótima sugestão para os lanches, rico em proteína, fazendo com que a fome demore a voltar. Para que a saciedade seja ainda mais prolongada, a dica é misturar com aveia ou linhaça.

  • Jantar

Para o jantar, o peito de peru é alimento interessante na composição do cardápio. Este item possui proteína e pouco de gordura, até na versão light, que na digestão estimula o corpo para produção do hormônio colescistocinina, cortando a gula. A gordura de boa qualidade é importante para emagrecimento, com atenção para não exceder 10% das calorias diárias.

O tofu também é indicado para compor o jantar. Um queijo de soja de somente 40 calorias por 100 gramas, com volume na refeição; possui pouca proteína, mas auxilia contra a fome.

As folhas verdes são líder em fibras, e é exigida mastigação no consumo, mecanismo importante para cérebro alertar o momento adequado para parar o consumo, daí a indicação destes alimentos na composição do cardápio.

Em resumo, é importante que você não passe fome durante sua dieta do emagrecimento ou as chances de desistir serão maiores. Não tenha medo de se alimentar, desde que com equilíbrio.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Café Verde é Grande Aliado da Dieta

Cafe Verde Café Verde é Grande Aliado da DietaVocê já deve ter ouvido falar dos benefícios do chá verde para emagrecer, mas já conhece também o Café Verde? Rico em antioxidantes, quinídeos, ligninas, ácidos clorogênicos e trigonelina, este é um grão que pode contribuir bastante para o emagrecimento.

O grão do café verde é considerado potente pela quantidade de 2 vezes mais cafeína que o grão torrado. Essa característica torna o café um alimento termogênico e com potencial emagrecedor, muito mais eficiente do que o café comum. A cafeína favorece o emagrecimento, promovendo a oxidação das gorduras e facilitando sua eliminação.

Além disso, neste café, há 2 vezes mais ácido clorogênico, na quantidade variando de 5% a 10%, que reduz absorção da glicose no intestino, com inibição da enzima causadora da liberação de açúcares do fígado para corrente sanguínea; o café verde então combate o diabetes que muitas vezes surge junto com o sobrepeso.

Encontrado em cápsulas vendidas em lojas especializadas, o café verde tem origem 100% natural. E a dose indicada diária para um adulto varia entre 200 e 400 mg. O consumo deve ser fracionado em 2 vezes pelo dia. A situação ideal é consumir meia hora antes das refeições. O resultado é visto, normalmente, depois de 3 meses do consumo do suplemento.

No momento da compra, a dica é checar o rótulo, se existe na composição 45% de ácidos clorogênicos, pois esta quantidade foi apontada por estudos que mostraram a suficiência para efeitos positivos na saúde.

O grão de café verde não é torrado, logo contém maior quantidade de cafeína, para aumento sensível dos gastos energéticos, ajudando ainda para perder peso. É fundamental que grávidas, gestantes, pacientes de doenças crônicas, realizem consulta com respectivos médicos antes de consumir o café.

Goji Actives a Base de Goji Berry