Efeito Sanfona: Dicas Para Perder Peso e Não Voltar a Engordar

Emagrecer Engordar Efeito Sanfona: Dicas Para Perder Peso e Não Voltar a EngordarVocê se mata por 3 meses de dieta, emagrece, fica feliz, acaba relaxando.. engorda de novo. Infelizmente esta é a realidade de muita gente em busca do emagrecimento, a do efeito sanfona. Nada mais desanimador do que não conseguir manter os resultados do seu esforço.

A boa notícia, porém, é que por mais difícil que pareça, é possível manter seu novo peso. É tudo uma questão de planejar melhor seus objetivos e, principalmente, não se deixar levar por aquela perda de peso inicial, que te ilude a acreditar que pode voltar a comer tanto quanto antes. A reeducação alimentar não é uma coisa temporária, mas algo para levar pra vida.

Além disso, é importante ter em mente que existem ótimas dietas de emergência, mas que não servem para o longo prazo. Você precisa pensar mais à frente para conseguir conquistar e manter um corpo bonito.

Metas Reais Definidas e Sem Radicalismo

Não é positivo querer conquistar o peso de 20 anos atrás e pensar que será muito fácil manter o mesmo, sem sacrifícios difíceis. Antes de qualquer coisa, você deve enfrentar a realidade e entender o que é possível e necessário mudar no seu corpo. Dessa forma, você vai perceber como será mais fácil manter a sua meta.

Mais uma dica é não ter pressa, já que o emagrecimento é saudável e excelente para auto-estima, porém é necessário ter cautela para atingir os objetivos de modo saudável. Então, nada de ficar apenas nos regimes radicais.

As grandes perdas de peso em período curto prejudicam o organismo, e no geral, levam à rápida recuperação dos quilos eliminados. Pode ser uma alternativa para quando você quer usar uma roupa que não serve mais, no entanto, é algo apenas momentâneo. Não se deixe levar por algo que pode prejudicar sua saúde.

O ideal é não seguir radicalismo algum, já que a recomendação é nunca passar fome.  O importante é comer uma porção não muito exagerada, e tentar compensar o consumo de calorias ao alimentar-se de alimentos mais saudáveis na refeição seguinte. E sempre manter uma rotina de exercícios, o que vai ajudar muito a moldar seu corpo.

Definindo a Dieta Ideal

É importante encontrar a dieta ideal para você. Cada indivíduo deve selecionar o programa alimentar que combine com o próprio estilo de vida. Ou seja, uma dieta pode ter funcionado muito com uma amiga, mas não dar certo como você. Isso é comum.

Quando você perceber que encontrou a melhor dieta, mantenha a disciplina e fique atento às mudanças. É importante entender que o organismo se acostuma ao novo peso, isso desde que você não volte a exagerar. Então, nada de largar a dieta e achar que está tudo certo e perfeito para sempre. O esforço deve ser contínuo.

Pra encerrar, sabe a melhor dica para saber se você está conseguindo manter o peso? Faça uma conta e veja se conseguiu manter o peso perdido pelo número de meses equivalente. Ou seja, se foram perdidos 10 quilos, é necessário permanecer 10 meses sem alterações no ponteiro da balança. Se você conseguir, é sinal de que o efeito sanfona ficou mesmo para trás.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Cardápio e Sucos Para Combater o Inchaço

Suco Inchaco Cardápio e Sucos Para Combater o InchaçoQuem deseja perder peso sabe que o inchaço é um grande inimigo da silhueta magra. E, por isso, é importante usar todas as armas possíveis para acabar com a retenção de líquidos e diminuir as medidas.

Um grande equívoco que costuma acontecer é achar que beber água ajuda a aumentar o inchaço. É justamente o contrário. Quanto mais líquido você ingerir ao longo do dia, maior será a desintoxicação do seu corpo, impedindo assim que o líquido se acumule e forme aquela barriguinha tão incômoda.

Uma outra boa alternativa é utilizar sucos preparados com ingredientes especiais, que ajudam a eliminar essa retenção. Confira a seguir duas receitas com preparo simples:

Suco Doce: utilize 50 ml de chá de erva-doce, 150 ml de água, 1 xícara de chá de melão orange, e meia cenoura, para preparo deste suco para desincha. Prático e docinho, este suco se aproveita das propriedades do melão tipo orange. Com poucas calorias, o melão é diurético e combate a flacidez, de sabor agradável e adocicado. Já a erva-doce diminui a gordura abdominal, com eliminação das toxinas pelo corpo favorecida, e combate celulite e dores em articulações.

Suco Refrescante: para o suco refrescante é necessária 1 xícara de chá de melancia, 150 ml de água, 3 folhas de hortelã, e suco de 1 lima-da-pérsia. A lima-da-pérsia auxilia na formação do colágeno, para combater a celulite, acabar com as toxinas do sangue, e realiza um tipo de drenagem natural no organismo. A melancia apresenta substâncias que retardam o envelhecimento, alimento de alto teor de água. Ambos os sucos são muito indicados para combater o inchaço.

 São diversas as causas do inchaço, e entre as mais comuns são falta da atividade física, e desequilíbrio da pressão sanguínea. Determinados antidepressivos e disfunções da tireóide também geram inchaço.

Para tentar combater esse mal, as sessões de drenagem linfática também têm ação benéfica, porém requerem tempo e dinheiro. A dica é consumir os sucos diariamente e seguir o cardápio a seguir por 1 semana, para perder até 2 kg:

Neste cardápio para seguir por 7 dias, ao acordar, em jejum é indicado beber 1 copo de água de 150 ml com suco de 1 limão. No café da manhã, tome 1 copo de suco anti-inchaço a escolher.

Para o lanche da manhã é recomendada 1 fruta. E no almoço, 1 concha de feijão ou lentilha, mais 1 colher de servir de arroz integral, 1 fonte de proteína magra com ovo, frango, peixe ou carne vermelha. Ainda mix de folhas, meia cenoura ralada, mais 1 punhado de sementes de girassol e abóbora torradas.

No lanche da tarde são indicadas frutas ricas em vitamina C, como kiwi, mamão papaia, laranja, morango ou goiaba, e ainda 1 xícara de chá de hibisco. Para o jantar é indicado 1 filé de peixe ou frango grelhado e ainda 1 prato de sopa de legumes ou mix de folhas com quinua em grãos. E na ceia, 1 xícara de chá de hibisco.

 Seguindo estas dicas simples de alimentação, você vai notar muitos benefícios no seu emagrecimento. Mas qualquer que seja a sua dieta, lembre-se sempre que a água é a melhor amiga do seu metabolismo.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Alimentos Para Combater a Ansiedade

Frutas Citricas Alimentos Para Combater a AnsiedadeO fim de semana pode ser um período de descanso, mas para muita gente é também um momento de ansiedade. Ficar sem fazer nada pode ser um gatilho para comer mais do que a dieta indica, atrapalhando sua perda de peso. Nestes casos, é essencial apostar em alimentos que ajudam a combater essa esse impulso.

Além de atrapalhar o emagrecimento, a ansiedade em excesso desencadeia uma sensação de mal-estar, criando angústia sobre o futuro. E isso pode afetar o seu estilo de vida, criando ataques de gula para preencher o vazio que este problema emocional costuma criar. Logo, é importante cuidar do seu corpo e, consequentemente, do seu interior.

Determinados alimentos apresentam aminoácidos e vitaminas essenciais, que têm ação de maneira direta reduzindo o estresse, combatendo ansiedade e elevando níveis de serotonina, responsável pela sensação de relaxamento e bem-estar. Veja quais podem te ajudar:

  • Frutas Cítricas: foi comprovado por estudos que a vitamina C, nas frutas cítricas, reduz a secreção de cortisol, hormônio liberado por glândula adrenal em resposta à ansiedade e estresse, e responsável pela transmissão da notícia de estresse para demais partes do corpo. Este consumo promove funcionamento ideal do sistema nervoso, com grande sensação do bem-estar. Os minerais e vitaminas, como a vitamina C, por exemplo, são perdidas em quadros de ansiedade e estresse, com a queda de açúcar no sangue, hipoglicemia. Então, há necessidade de suprimento destas carências.

  • Peixes e Carnes: ambos são a melhor fonte natural de triptofano, aminoácido que juntamente com a vitamina B3 e magnésio produzem serotonina, neurotransmissor fundamental no processo do sono, humor e equilibra níveis de ansiedade. Os peixes e carnes também apresentam taurina, mais um aminoácido. Esta substância aumenta a disponibilidade do transmissor GABA, que o organismo utiliza no controle da ansiedade, de forma fisiológica. A indicação diária das carnes é de 1 a 2 porções, com preferência para brancas e magras.

  • Leite, Ovos e Derivados Magros: o leite, ovos e derivados magros são excelente fonte de um tipo de aminoácido, o triptofano, para alívio dos sintomas da ansiedade. O triptofano no cérebro eleva a produção de serotonina, hormônio da felicidade, e é neurotransmissor para relaxamento e bem-estar. O consumo indicado diariamente é de 2 a 3 porções deste grupo, dependendo das medidas da sua dieta.

  • Carboidratos: os carboidratos, provenientes de cereais na sua maneira simples, e integrais, e de frutas mais adocicadas, podem contribuir no combate contra ansiedade. Os mesmos aumentam o nível de açúcar no sangue, com energia, disposição e bem-estar. E são parte deste grupo pães, aveia, feijão, massas, arroz, mel, batata, uvas, maçãs e jabuticaba. A porção recomendada é de 6 a 9 diariamente.

 

É essencial entender que o consumo destes alimentos deve ser feito conforme a dieta que você escolheu. É possível inclui-los em sua alimentação diária sem exceder os limites de calorias que você precisa para emagrecer.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Conheça os Melhores Cereais para Emagrecimento – Parte 2

Melhores Cereais Conheça os Melhores Cereais para Emagrecimento   Parte 2Emagrecer pode ser uma tarefa mais fácil quando você escolhe os melhores alimentos para acelerar a perda de peso. E na lista de produtos indispensáveis, sem dúvida, estão os cereais, grandes aliados da dieta.

Considerado essenciais para o emagrecimento, um estudo americano indicou que substituir 2 refeições diárias por porções de cereais pode fazer toda diferença na hora de eliminar peso. Para chegar a essa conclusão, um grupo que ingeriu cereais eliminou 6 vezes mais peso em comparação com outro grupo que ingeriu alimentos pouco calóricos.

Se você ainda não sabe o consumir, veja a seguir quais são os 5 melhores cereais indicados para emagrecimento, sendo ideal acrescentar estes itens no cardápio para alimentação equilibrada, com diversas formas de preparo envolvendo frutas, iogurtes, por exemplo:

  • Aveia: a aveia é altamente energética e excelente para praticantes de atividade física. É fornecedora de fósforo, potássio, manganês, magnésio, ferro, vitaminas B, e cálcio. A porção de 100 g apresenta 400 kcal e 10 g de fibras.

  • Granola: este mix de frutas, grãos e castanhas da granola combina sais minerais e fibras ao sabor adocicado, interessante com muitos alimentos. A cautela com granola, no entanto, é fundamental, já que este mix de cereais tem açúcar como ingrediente. A porção de 100 g da granola tradicional apresenta 480 kcal e 8,5 g de fibras.

  •  Cevada em Grãos: a cevada é muito indicada, pois apresenta pouca gordura prejudicial à perda de peso, e este cereal fornece fibras e carboidratos, vitaminas do complexo B, magnésio e selênio. Para 100 g da cevada em grãos são 351,1 kcal e 6,4 g de fibras.

  • Amaranto em Flocos: o amaranto é determinado pseudo cereal, pelas diferenças no plantio, mas os nutrientes são muito semelhantes aos de cereais, de forma geral. São fornecidos potássio, fósforo, zinco, ferro, vitamina C, cálcio e magnésio. Pela ausência de glúten, é opção recomendada para quem apresenta doença celíaca. A porção de 100 g contém 380 kcal e 6 g de fibras.

  • Arroz Integral: o arroz integral é cereal fonte de carboidratos e aminoácidos fundamentais para o organismo, e é rico em vitaminas do complexo B. O teor de fibras não é tão expressivo, sendo a dica combinação deste cereal com versões mais ricas em fibras; a porção de 100 g apresenta 370 calorias e 3,6 g de fibras.

  • Flocos de Milho: em relação aos flocos de milho, é importante saber que o milho apresenta praticamente os mesmos nutrientes que outros cereais, ou seja, fibras, vitaminas do complexo B e carboidratos. A porção de 100 g de flocos de milho carrega 393,3 calorias e 3,3 g de fibras.

 Acrescentando estes cereais à sua dieta, você vai perceber que seu organismo vai responder melhor ao emagrecimento. Não tenha medo de mudar seus hábitos e incluir estes alimentos na sua rotina alimentar. Lembrando, é claro, que é essencial evitar exageros na hora das refeições.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Conheça os Melhores Cereais para Emagrecimento – Parte 1

Chia Cereais Conheça os Melhores Cereais para Emagrecimento   Parte 1

Para fazer dieta e emagrecer, é importante apostar nos alimentos certos para não precisar sofrer com o emagrecimento. Os cereais e algumas sementes são excelentes opções para afastar a sensação da fome, contribuindo assim para a perda de peso saudável.

Consumir muitas fibras, em especial no café da manhã, ajuda a sentir menos vontade de comer. Sem contar que o consumo regular de fibras contribui para a digestão e sensação de inchaço. Na prática, isso quer dizer que você terá mais chances de acabar com aquela barriguinha incômoda, que insiste em não ir embora mesmo com a dieta.

A seleção dos melhores cereais para emagrecer é importante, e escolher os grãos integrais, que conservam mais nutrientes, é uma boa dica. A seguir estão 5 cereais indicados para emagrecimento, levando em consideração a quantidade de fibras, que é mais relevante até que a quantidade calórica:

  • Chia: a chia é muito recomendada para o café da manhã, com alto teor de fibras. Ela forma tipo um de gel no estômago que ajuda na diminuição do apetite ao aumentar mais ainda a saciedade.A chia é fornecedora de mais proteínas em comparação com arroz, trigo, aveia e flocos de milho. A indicação diária é de uma colher de sobremesa, e a porção de 100 g apresenta 536 calorias e 27,6 g de fibras.

  • Linhaça: a linhaça é rica em fibras e em gordura que é saudável, ômega 3. A chia e linhaça são consideradas oleaginosas com gorduras de origem vegetal, poli e mono insaturadas, que são essenciais para saúde cerebral e cardiovascular. A quantidade ideal diária é uma colher de sopa, e 100 g da linhaça dourada têm 453,3 calorias e 25,33 g de fibras.

  • Centeio: o centeio é rico em fibras para saciedade. É comum ser encontrado em mistura de outros cereais, ajudando no fornecimento de proteínas, que geram mais energia para o corpo. A dica é consumir diariamente 2 colheres de sopa, e a porção de 100 g apresenta 336 kcal, e 15,5 g de fibras.

  • Trigo em Grão: o trigo em grão preserva farelo e gérmen, com concentração maior de fibras, minerais e vitaminas. É necessária atenção ao rótulo, pois existem produtos produzidos com trigo refinado, sendo assim mais pobres em fibras. Na porção de 100 g há 342,2 kcal e 12,2 g de fibras.

  • Müsli: o müsli é um mix de cereais com frutos secos, e é mais rico em nutrientes comparando com cereais puros. O sabor é agradável, e a mistura é diferente da granola por apresentar alguns ingredientes crus, com aumento do teor nutritivo. A porção de 100 g carrega 397,5 kcal e 11 g de fibras.

Aprendendo a inserir estes alimentos em sua dieta, as chances de perder mais peso e com mais saúde aumentam consideravelmente. Mas, vale dizer, de nada adianta comer toda chia do mundo e não se alimentar com equilíbrio. Lute contra os exageros e pratique atividade física regularmente para ter mais resultados.

Goji Actives a Base de Goji Berry