Musculação Ajuda a Queimar Gordura

Musculacao Emagrece Musculação Ajuda a Queimar GorduraHá algum tempo, as pessoas acreditavam que lugar de mulher era longe das academias de musculação. Agora, porém, para quem desejar emagrecer, não existe opção melhor. Aliada a uma dieta para emagrecimento, esta prática pode ajudar a modelar o corpo.

Embora os exercícios aeróbicos sejam essenciais para queimar calorias, o treino de musculação ajuda a potencializar os resultados. Isso vai fazer com que seu corpo não fique flácido conforme elimina-se peso. Além disso, através da musculação você consegue acelerar seu metabolismo, já que o aumento de músculos vai exigir que seu corpo trabalhe mais, queimando gordura mais rapidamente.

É importante dizer também que durante uma perda de peso grande, como numa dieta restritiva, é comum perder também massa muscular, que precisa ser reposta. Assim, a fórmula ideal de emagrecimento exige exercícios aeróbicos, musculação e dieta.

Redução do Excesso da Gordura Corporal

Uma maneira interessante de diminuir o excesso da gordura corporal sem perda da massa muscular é realizar a musculação conjugada com atividades aeróbicas, como esteira e bike.

O programa de musculação em circuito, de troca de equipamentos na ausência de intervalos, é ótima estratégia para manutenção da massa muscular. Este método de execução gera aumento no metabolismo de repouso, aumentando o gasto calórico mesmo depois do treino.

E a manutenção da massa muscular é essencial para manter força, e também para elevar o gasto calórico em repouso, pois quanto mais massa muscular existe, mais calorias o indivíduo gasta no repouso. Isso acontece porque músculos possuem concentração de mitocôndrias muito maior que o tecido adiposo, fazendo com que os mesmos queimem mais calorias para se manterem.

Queima de Calorias com Musculação

Em relação ao gasto de calorias, em caminhada moderada de 1 hora é possível gastar de 200 calorias a 300 calorias. E durante 30 minutos intensos da musculação, é possível perder a mesma quantidade de calorias, dependendo do organismo.

Depois do exercício aeróbico, o organismo necessita em torno de 1 hora para voltar ao normal, onde são eliminadas entre 10 calorias e 15 calorias. Os praticantes da musculação possuem o metabolismo 12% mais acelerado em pós-treino e até 15 horas depois, esta taxa permanece 7% mais alta.

A musculação é responsável por aumentar a massa magra, e esta acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais em comparação com a massa da gordura. Então, quanto maior a massa muscular, mais acelerado é o metabolismo e gasto calórico.

O ideal é associação da dieta aos exercícios aeróbicos, aos alongamentos e musculação, tudo com ajuda de um profissional. Dessa forma, você vai conseguir turbinar sua perda de peso e ainda conquistar um corpo bonito, bem modelado e com saúde.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Emagreça Fazendo Step Aeróbico

Dieta Step Emagreça Fazendo Step AeróbicoSe você quer emagrecer e ganhar um corpo bonito, não adianta. Além da dieta, você precisa fazer exercícios que ajudem a queimar calorias e a moldar suas formas. E uma das atividades mais populares costuma ser o step aeróbico, que possui muitos benefícios.

Sempre muito procurado nas academias, o step melhora a forma física e ainda ajuda na coordenação motora, com muito ritmo e energia. Se você é daquelas pessoas que sente preguiça só de pensar em exercícios em aparelhos e esteiras, experimentar uma aula pode ser uma ótima sugestão. Por contar com um professor à frente dos exercícios, é mais fácil manter a animação e a disposição.

Na prática, o treinamento usa plataforma de step, com trabalho em especial do quadril, e pernas e glúteos. É possível queimar até 400 calorias em somente meia hora, sendo excelente para a perda de peso saudável.

Desenvolvimento do Step Aeróbico

O step faz parte do grupo de modalidades que trabalham a resistência cardiovascular. O exercício é feito com auxílio de um pequeno banco, de altura conforme a resistência do praticante, sobre o qual são feitas as atividades; o banco é denominado step-training, bench-fitness ou bench-step.

O step tem origem nos Estados Unidos, com Gin Miller, professora e ex-ginasta. Depois, a empresa Reebok, com o trabalho de Gin e auxílio de equipe de médicos, especialistas e investigadores, desenvolveu o banco de step atual.

Entenda a Técnica

O step é praticado com subida e descida do banco de step, com execução simultânea de movimentos dos braços, com ou sem halteres. Conforme a resistência do praticante se torna maior, a plataforma de step ganha uma altura maior, e as coreografias e ritmos das aulas se transformam em mais difíceis e ritmados.

Trata-se de disciplina cardiovascular muito intensa, que exige progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. A atividade é ideal para quem deseja emagrecer bastante.

O movimento de subida e descida do banco de step é responsável por fortalecimento e para tonificar músculos das coxas, ísquions e quadríceps, e das nádegas, sendo então especialmente indicado para as mulheres de tendência ao acúmulo da gordura localizada nesta região.

Cuidados Importantes para Treino

De acordo com especialistas, a grande vantagem da atividade está no fato de manter ritmos cardíacos elevados, com movimentos de elevada intensidade, sem riscos de traumatismo pela repetição do impacto no solo.

Ao contrário da aeróbica de alto-impacto, não são realizadas séries de saltos com repetição de alto impacto sobre articulações do tornozelo e joelho. Mas, a prática inadequada do step pode também gerar riscos. É fundamental usar o calçado adequado, tênis fitness com reforço no calcanhar, monitoramento do ritmo cardíaco e ingerir muita água para não desidratar.

 Pra encerrar, vale dizer que, embora seja mais popular entre as mulheres, o step também pode e deve ser praticado por homens. É um exercício que queima muitas calorias, então vale a pena para qualquer emagrecimento.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Aula de Jump Elimina Até 900 Calorias por Hora

Jump Emagrecer Aula de Jump Elimina Até 900 Calorias por HoraPara perder peso rapidamente e com saúde, apenas fazer dieta pode não ser suficiente. E é aí que entram os exercícios físicos, que podem te ajudar a eliminar gordura e ainda modelar o corpo. Uma das melhores opções nas academias, sem dúvida, são as aulas de jump, que emagrecem bastante.

Bastante popular, este é um exercício aeróbico que precisa ser feito com orientação de um profissional. No entanto, não se preocupe, a aula pode ser simples, e com um gasto calórico intenso, tudo através de coreografias realizadas em cima de um mini trampolim.

Dinâmico, divertido e cansativo, o jump contribui para o trabalho cardiovascular, acelerando o metabolismo e definindo pernas e glúteos. Um pacote perfeito para o emagrecimento.

Emagrecer com Jump

O gasto energético do jump está entre 600 calorias e 900 calorias por aula de 55 minutos, sendo equiparada a uma sessão de drenagem linfática. Isso vai fazer com que seu corpo seja modelado com a ajuda das aulas.

Pelo movimento intenso, ocorre uma grande contração dos músculos das coxas, glúteos e pernas, comprimindo os vasos linfáticos, gerando movimentação e resultando em eliminação de gordura. Não raro, muita gente acaba sentindo vontade de fazer xixi durante as aulas, justamente graças a esse efeito. Assim, acaba-se também com o inchaço e aquela barriguinha incômoda.

Em relação ao condicionamento físico, o trabalho dos membros inferiores é intenso no exercício, mesmo que os movimentos apresentem baixo impacto para articulações, pois são realizados sobre a cama elástica. Esse fator garante tônus muscular e baixo risco de lesões, podendo ser feito por qualquer pessoa, de diversas idades.

A dica para potencializar a queima calórica e enrijecimento muscular não é tentar pular mais alto, e sim buscar empurrar o trampolim usando os pés, com maior força exigida das pernas. Isso vai fazer com que seu abdômen se contraia, o que vai garantir uma barriguinha mais lisa.

Benefícios do Jump

O power jump ajuda na melhora da oxigenação do organismo e circulação sanguínea, diminuindo o acúmulo da gordura que gera a indesejada celulite. Há melhora no equilíbrio, e através do efeito parecido ao da drenagem linfática, o organismo se livra das toxinas dos tecidos.

O trabalho cardiovascular intenso é responsável por melhorias na saúde e capacidade de resistência à fadiga do corpo. Assim, o praticante se torna capaz de fazer exercícios físicos de longa duração com menos cansaço.

Detalhes Importantes do Exercício

Os indivíduos que têm labirintite, cardiopatias, portadores de problemas em coluna, problemas em articulações dos joelhos, quadril e tornozelos, gestantes, não podem praticar jump. É sempre fundamental realizar avaliação médica anteriormente ao início da atividade, em especial se há suspeita de alguns dos problemas citados. Só assim você vai poder perder peso sem riscos.

Os calçados ideais devem ser selecionados, tênis plano e sem molas. A coluna fica ereta, mas em exercícios leves; o calcanhar deve apertar a superfície do equipamento. Em exercícios mais pesados, a indicação é inclinar um pouco a coluna para frente.

Acertando tudo isso da melhor forma possível, os resultados vão aparecer rapidamente no seu corpo. Aos poucos, seus músculos vão ficar mais firmes e a gordura vai evaporar, chegando ao tão sonhado emagrecimento.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Lute Boxe Para Perder Peso

Boxe Emagrecer Lute Boxe Para Perder PesoSim, a luta pelo emagrecimento é diária e isso pode incluir mais golpes do que você imagina. Embora não tão ortodoxa, a prática de boxe para emagrecer é cada vez mais comum e indicada para quem deseja modelar o corpo.

Fazer uma dieta é uma boa maneira de queimar gordura, no entanto, para ter as formas que você deseja, é essencial apostar em algum esporte. E como muita gente não gosta de academia ou de ter que jogar e depender de outras pessoas, as lutas podem ser ótimas opções. E, ao contrário do que se imagina, o boxe não deixa o corpo masculinizado.

Além disso, por se tratar de uma prática que exige força e impulso, o boxe pode ajudar na diminuição do estresse, além de garantir mais agilidade e flexibilidade.

Benefícios do Boxe

Com a prática do boxe é possível eliminar gordura, com queima em torno de 500 calorias em 1 hora de aula. Há melhora da resistência muscular, definição das pernas, panturrilhas e braços. A cintura é afinada, pelos movimentos de intenso trabalho do abdômen.

A coordenação motora e agilidade são estimuladas, com alívio do estresse. A musculatura lombar é fortalecida, com correção dos desvios posturais, e há aumento da capacidade cardiorrespiratória.

O boxe não envolve somente a esquiva e socos. Para ganho da flexibilidade e força, a aula exige também pular corda, realizar flexões do braço e abdominais.

Como uma cereja no bolo, a melhora em níveis de estresse é o destaque, pois através do treino, toda a frustração e raiva podem ser manifestadas. Inclusive com excesso de peso e a vontade de comer mais do que a dieta permite.

Boxe sem Perder Feminilidade

Neste esporte não existem exercícios com carga, mas são realizadas muitas repetições. Esse processo gera aumento da resistência e definição corporal, em substituição ao estímulo para aumento dos músculos.

Mais um benefício com o boxe é a melhora na auto-estima, de modo automático. O praticante observa regularmente as melhorias no corpo e qualidade de vida, pois eliminando o estresse e com corpo mais malhado, se ganha confiança para realizar tudo.

Pra encerrar, é importante lembrar que a atividade física é essencial para perder peso com saúde e manter a silhueta bonita. Assim, escolha a prática que mais te agradar, sem medo de sair da sua zona de conforto. Com o tempo você vai perceber as mudanças e se sentir ainda mais feliz pelo emagrecimento.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Perca Peso com o Aparelho Elíptico

Emagrecer Eliptico Perca Peso com o Aparelho ElípticoEncerrado o fim de semana, está na hora de correr atrás do emagrecimento. E, além de uma boa dieta, a grande dica é apostar em exercícios que ajudam a eliminar calorias e a perder peso. E um aparelho que anda em alta nas academias é o elíptico, uma espécie de simulador de caminhadas sem impacto.

Muitas gente que está acima do peso acaba tendo dificuldades na prática de exercícios por culpa de dores na articulação e outras do tipo. No entanto, escolhendo um aparelho sem impacto, será mais fácil movimentar-se sem sofrimento. E queimando ainda mais gordura, já que o elíptico possui braços que podem gerar trabalho de membros superiores, de modo simultâneo, aos inferiores.

Por se tratar de um exercício adaptável, é possível atingir um treino com grande ganho de resistência e índice de queima calórica elevado, de até 600 calorias por hora, excelente opção para emagrecer.

Instruções Importantes

Se você resolver ir a uma academia ou comprar um elíptico, é importante exercitar-se 4 vezes semanalmente, ao menos durante 30 minutos. Assim, sua frequência cardíaca será elevada por tempo suficiente, gerando queima calória.

A dica é selecionar rotinas de exercício pré-programadas do aparelho. A maior parte dos aparelhos tem muitos programas que variam a inclinação da rampa, e a resistência da máquina. Os programas contam com treinos de resistência, simulações de escalada e regimes de queima de gordura. Conforme seu condicionamento for melhorando, você poderá se desafiar mais, acelerando a perda de peso. Lembrando sempre, é claro, que uma alimentação regrada é essencial.

Treino Planejado

O indicado é incorporar treinamento de intervalos para o treino, com variedade da inclinação e resistência, no treino inteiro. Você pode iniciar com inclinação baixa por 2 minutos, e na seqüência, colocar o mesmo em inclinação mais alta durante 2 minutos.É importante proteger o corpo com ombros relaxados e joelhos alinhados aos tornozelos; a tensão em excesso pelos braços, ombros, mãos, costas e pescoço deve ser evitada, ou você pode acabar criando uma lesão, embora o exercício seja de baixo impacto.

Lembre-se também que é essencial exercitar o centro do corpo. Os músculos abdominais são mantidos em movimentação constante, com apoio da parte inferior das costas neles. Os músculos centrais devem apresentar estabilidade para o corpo inteiro, e a conseqüência é o abdômen mais liso com o passar do tempo. Melhorando sua postura, até mesmo sua barriguinha vai desaparecer.

Detalhes Relevantes 

Controlar a freqüência cardíaca pode ajudar a saber o ritmo correto para queimar gordura. Determinados aparelhos possuem sensores de mão para acompanhar o ritmo. Não hesite em utilizar.

Pra encerrar, é  importante deixar claro que todo treino deve ter aumento de resistência. Isso vai fazer com que a queima calórica seja intensificada, assim como a  tonificação dos músculos, deixando o corpo mais bonito e torneado.

Goji Actives a Base de Goji Berry