Conheça os Melhores Cereais para Emagrecimento – Parte 1

Chia Cereais Conheça os Melhores Cereais para Emagrecimento   Parte 1

Para fazer dieta e emagrecer, é importante apostar nos alimentos certos para não precisar sofrer com o emagrecimento. Os cereais e algumas sementes são excelentes opções para afastar a sensação da fome, contribuindo assim para a perda de peso saudável.

Consumir muitas fibras, em especial no café da manhã, ajuda a sentir menos vontade de comer. Sem contar que o consumo regular de fibras contribui para a digestão e sensação de inchaço. Na prática, isso quer dizer que você terá mais chances de acabar com aquela barriguinha incômoda, que insiste em não ir embora mesmo com a dieta.

A seleção dos melhores cereais para emagrecer é importante, e escolher os grãos integrais, que conservam mais nutrientes, é uma boa dica. A seguir estão 5 cereais indicados para emagrecimento, levando em consideração a quantidade de fibras, que é mais relevante até que a quantidade calórica:

  • Chia: a chia é muito recomendada para o café da manhã, com alto teor de fibras. Ela forma tipo um de gel no estômago que ajuda na diminuição do apetite ao aumentar mais ainda a saciedade.A chia é fornecedora de mais proteínas em comparação com arroz, trigo, aveia e flocos de milho. A indicação diária é de uma colher de sobremesa, e a porção de 100 g apresenta 536 calorias e 27,6 g de fibras.

  • Linhaça: a linhaça é rica em fibras e em gordura que é saudável, ômega 3. A chia e linhaça são consideradas oleaginosas com gorduras de origem vegetal, poli e mono insaturadas, que são essenciais para saúde cerebral e cardiovascular. A quantidade ideal diária é uma colher de sopa, e 100 g da linhaça dourada têm 453,3 calorias e 25,33 g de fibras.

  • Centeio: o centeio é rico em fibras para saciedade. É comum ser encontrado em mistura de outros cereais, ajudando no fornecimento de proteínas, que geram mais energia para o corpo. A dica é consumir diariamente 2 colheres de sopa, e a porção de 100 g apresenta 336 kcal, e 15,5 g de fibras.

  • Trigo em Grão: o trigo em grão preserva farelo e gérmen, com concentração maior de fibras, minerais e vitaminas. É necessária atenção ao rótulo, pois existem produtos produzidos com trigo refinado, sendo assim mais pobres em fibras. Na porção de 100 g há 342,2 kcal e 12,2 g de fibras.

  • Müsli: o müsli é um mix de cereais com frutos secos, e é mais rico em nutrientes comparando com cereais puros. O sabor é agradável, e a mistura é diferente da granola por apresentar alguns ingredientes crus, com aumento do teor nutritivo. A porção de 100 g carrega 397,5 kcal e 11 g de fibras.

Aprendendo a inserir estes alimentos em sua dieta, as chances de perder mais peso e com mais saúde aumentam consideravelmente. Mas, vale dizer, de nada adianta comer toda chia do mundo e não se alimentar com equilíbrio. Lute contra os exageros e pratique atividade física regularmente para ter mais resultados.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dicas Para Segurar a Fome

Fruta Assada Dicas Para Segurar a FomeQuanto mais você deseja emagrecer, maior é a sua vontade de comer durante a dieta, não é verdade!? Por isso, é essencial tomar muito cuidado para acabar não exagerando. Para perder peso, é preciso ter controle da sua fome. O lado positivo é que isso é possível.

Por mais difícil que possa parecer, aprender a controlar sua sensação de saciedade é uma tarefa que pode se tornar simples ao longo do tempo. Isso porque você vai reeducar seu corpo e ter uma melhor noção de quantas calorias seu organismo realmente precisa e quantas são apenas ingeridas por ansiedade ou apenas hábito.

Enquanto você educa seu corpo para gastar mais energia e consumir menos alimentos, algumas dicas simples são boas aliadas:

  • Intervalo Menor Entre Refeições: durante o inverno o organismo necessita trabalhar mais, com objetivo de manter a temperatura corporal. Assim, é natural sentir fome mais vezes. Neste caso, a dica é reduzir o intervalo entre refeições para 2 horas e meia, em substituição ao tradicional intervalo de 3 horas. Mas é importante consumir alimentos pouco calóricos, de porções pequenas.

  • Receita Pró Saciedade: em casos de muita ansiedade e falta de controle da fome, a recomendação é preparar uma receita que gera sensação de um balão natural e temporário no estômago. Para preparar, misture 2 colheres de chá de farelo de aveia, farelo de soja, semente de chia, gelatina em pó incolor e sem sabor, linhaça dourada e farinha de maracujá. O próximo passo é triturar e consumir com frutas ou iogurte, ao menos 2 horas antes da fome. A mistura assegura saciedade por algumas horas.

  • Frutas Assadas: uma doa ajudante para controlar a fome são as frutas assadas. Você pode usar pêssego, abacaxi, maçã ou banana e levar ao forno ou microondas, conseguindo assim um bom substituto de doces. Usar a canela para polvilhar também é recomendado. Termogênica, esta especiaria ajuda a atrasar o esvaziamento gástrico, colaborando para evitar fome ao longo do dia, com prevenção de picos de ansiedade e vontade por doces.

  • Chocolate: sim, o chocolate pode te ajudar em alguns casos! A grande sugestão é realizar trocas inteligentes, sem exageros. O achocolatado pode ser substituído pelo cacau em pó, e o leite integral pelo desnatado, usando adoçante. A recomendação é somente uma xícara, com preferência para café da manhã, pois sobra muito tempo para queimar as calorias.

Claro que essas dicas de nada servem se você não seguir sua dieta com muita disciplina. Acontecer um deslize ou outro é comum, no entanto, não se deixe desanimar se acabar comendo um pouquinho a mais em um dia, compense no outro. E, mais importante, não deixe a fome dominar a sua vida.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Receitas de Pizzas Light

Pizza Light Receitas de Pizzas LightChega o fim de semana e aquela vontade de sair da dieta, não é verdade? Parece que ficar em casa sempre dá mais fome. O lado bom é que cada vez mais existem alternativas para comer com sabor sem precisar boicotar o emagrecimento. Um exemplo disso são as pizzas lights, que podem ser grandes aliadas da perda de peso.

Para não precisar eliminar a pizza do seu cardápio, existem opções mais leves que podem ser ótimas para esse período. Bastante fáceis de fazer em casa, a diferença na preparação fica por conta dos produtos escolhidos. Fica de lado assim a batata palha e o queijo gorduroso, por exemplo, apostando em ingredientes menos calóricos e mais saudáveis.

Se você ainda não está muito convencido, veja 3 receitas que valem a pena e não atrapalham a dieta:

Abobrinha com Polenguinho

Para preparar, utilize 2 colheres de sopa de tomate pronto para pizza, 2 polenguinhos light, 10 lâminas finíssimas de abobrinha que são cortadas em sentido longitudinal. Para a massa, compre disco já pronto, preparado com farinha integral. E use também 3 fatias finas de mussarela light.

A receita rende 1 porção e são 343 calorias por porção. O primeiro passo é espalhar o molho sobre a massa, e distribuir a mussarela, e então a abobrinha. O polenguinho é cortado ao meio e colocado sobre a abobrinha. O preparo deve ser levado ao forno pré-aquecido durante 20 minutos, ou até o polenguinho dourar. Basta retirar do forno e regar com um fio de azeite.

Escarola com Mussarela

Utilize 2 colheres de sopa de molho de tomate pronto para pizza, 4 colheres de sopa de escarola refogada com cebola, 1 disco individual de massa para pizza integral semipronta, 3 colheres de sopa de mussarela light ralada, e 1 colher de sobremesa de nozes picadas.

É indicado espalhar o molho sobre a massa e distribuir a escarola. As nozes e a mussarela são colocadas e então o preparo é levado ao forno, durante 20 minutos. Rende 1 porção, com 357 calorias por porção.

Três Queijos com Champignon

Use 2 colheres de sopa de molho de tomate pronto para pizza, 2 colheres de sopa de cream cheese light, 1 colher de sobremesa de parmesão ralado light, 1 colher de sopa de champignon em lâminas, 1 disco individual de massa para pizza integral semipronta, 4 tomates-cereja ao meio, 1 rodela grossa de ricota, 3 azeitonas verdes em lascas; a salsa picada é opcional.

Para preparo é necessário espalhar o molho sobre a massa e distribuir cream cheese amassado usando garfo com a ricota. Polvilhe parmesão e adicione o champignon. Leve ao forno pré-aquecido, assando 20 minutos. Acrescente ainda a salsa, azeitonas e tomate para servir; o rendimento é de 1 porção, com 417 calorias por porção.

Vale dizer, é claro, que de nada adianta preparar uma pizza light e comer 5 pedaços grandes. Comer com equilíbrio é sempre importante, então evite os exageros e seu emagrecimento estará à salvo.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Cuidado Com Alimentos Falsos Magros

Barra Cereal Cuidado Com Alimentos Falsos MagrosVocê chega ao supermercado e vai direto pra seção de alimentos que parecem bons para a dieta. Barrinha de cereal daqui, frutas secas dali. Só que aí, ao invés de emagrecer, você acaba consumindo muito mais calorias do que imagina. Isso porque acabou sendo enganado por alimentos falsos magros, aqueles que parecem bons para o emagrecimento mas nem sempre são.

Alguns alimentos confundem os adeptos das dietas, pois somente aparentam ser magros quando na realidade são extremamente calóricos, como o suco de laranja, por exemplo. Daí a importância de identificar tudo que faz parte da sua rotina alimentar e tentar substituir por opções mais leves e menos calórias. No lugar da laranja, por exemplo, você pode apostar no suco de melancia, que tem menos calorias e ainda ajuda a combater os radicais livres.

Confira outros exemplos de alimentos que enganam:

  • Barras de Cereal: a popular barrinha é produzida em grande parte de xarope de milho, gordura saturada e açúcar, podendo ultrapassar 200 calorias. Uma unidade pode servir como lanche, mas evite exageros.

  • Pães Multigrão:  não devem ser ingeridos com excesso, pois os grãos raramente são totalmente integrais, e muitos contêm farinha refinada e não integral, e grãos refinados.

  • Bebidas Esportivas: usadas para reposição dos sais minerais após malhação, estas bebidas não são recomendadas para os adeptos da caminhada. A dica, neste caso, é optar por água, já que estas bebidas podem carregar até 125 calorias para cada garrafa. É indicada somente ao malhar muito e em treinos pesados.

  • Saladas Gordurosas: embora sejam chamadas de saudáveis, nem sempre este é o caso das saladas. Se elas tiverem molho e ingredientes gordurosos como a maionese não light, serão muitas calorias. Aqueles alimentos que são classificados como light ou zero de gorduras, porém ricos em sódio e pobres em sais minerais e vitaminas, exigem cautela.

  • Light e Diet: em produtos light e diet o açúcar é substituído pelos adoçantes artificiais, como a sacarina, que não é saudável. Então a dica é ter moderação ao consumir estes produtos.

  • Suco industrializado: o suco de caixinha geralmente apresenta altos índices de açúcares, aromatizantes e corantes. Estes sucos então perdem um pouco dos nutrientes, não sendo 100% fruta. O excesso pode gerar ganho de peso, alergias, hipertensão, entre outros. O ideal é suco natural.

A alimentação saudável exige alimentos naturais, com inclusão de frutas em intervalos das refeições e nas sobremesas. As comidas prontas congeladas devem ser evitadas, e os refrigerantes eliminados, pois mesmo o zero ou light apresenta adoçante que não é saudável. Já temperos prontos e caldos também devem ser eliminados do cardápio pelas grandes quantidades de gordura saturada e sódio. A dica é substituir açúcar refinado pelo açúcar mascavo ou sucralose.

 Fazendo pequenas mudanças em sua dieta, será possível ver os resultados em pouco tempo. Você vai aprender a equilibrar melhor as calorias do seu dia a dia e perder peso com saúde

Goji Actives a Base de Goji Berry

Atitudes Para Emagrecer

Mastigar Dieta Atitudes Para EmagrecerO grande desafio da perda de peso é levantar do sofá e correr atrás do emagrecimento. Ou vai dizer que você nunca se deixou levar pela preguiça e deixou a dieta pra semana que vem? Pois é, acontece com todo mundo e, por isso, é essencial tomar atitude e não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.

Claro que, mesmo com muito esforço, você não vai perder peso de um dia para o outro. No entanto, a boa notícia é que mesmo mudando pequenos hábitos, você logo vai perceber os resultados na sua silhueta e até no dia a dia. Pode não parecer, mas mesmo algo pequeno pode fazer toda diferença no seu corpo. Um exemplo disso é que ao abandonar o elevador e começar a usar a escada, você pode se sentir super cansado numa semana, porém, bem mais disposto para subir na outra, e assim por diante.

Saiba mais sobre atitudes que podem ser essenciais no seu emagrecimento saudável:

  • Dormir Bem: é importante dormir mais e melhor, já que há científica de que a insônia é diretamente ligada à obesidade. Ao dormir pouco, alguns comportamentos do organismo são transformados, o que pode gerar maior apetite. Isso não quer dizer que você deve passar o dia na cama, mas sim dormir o suficiente para se sentir descansado e disposto no dia seguinte.

  • Beber Mais Água: ao permanecer desidratado, existem chances de confusão com sensação da fome, e então se come mais em substituição da água; o motivo é que comer é um jeito alternativo encontrado pelo cérebro para conseguir água para organismo. Além disso, a água ajuda a não reter líquidos e também controla o apetite. Uma opção interessante é a água saborizada caseira, com menos calorias.

  • Mastigar: para perder peso é essencial mastigar devagar, com atenção ao que se come, evitando distração da televisão neste momento, por exemplo. Isso porque o cérebro leva um tempo para receber informações de satisfação, e ao comer de forma muito acelerada, a probabilidade de comer mais do que o necessário é grande.

Vale dizer que estas mudanças em sua rotina devem ser acompanhadas também de uma alimentação balanceada. Quanto mais você conseguir controlar a sua dieta e o seu dia a dia alimentar e corporal, maiores são as chances de emagrecer e, principalmente, manter o peso. Afinal, de nada adianta sofrer por alguns dias e acabar caindo no efeito sanfona, não é?

A grande dica, qualquer que seja a sua dieta, é não ter pressa e emagrecer conforme o seu corpo se adapta a uma nova rotina.

Goji Actives a Base de Goji Berry