Perca a Barriga Pulando Corda Por 10 Minutos

Pular Corda Perca a Barriga Pulando Corda Por 10 Minutos

Se você está de dieta, já deve ter percebido que a barriga não vai embora na velocidade que você gostaria. Para acelerar seu emagrecimento, perder mais peso e ficar com um abdômen lisinho, pular corda pode ser excelente.

Considerada uma atividade simples, que se aprende na infância, pular corda pode queimar até 135 calorias em apenas 10 minutos. Para isso, basta pular numa altura em torno de 7 centímetros a cada impulso, sem perder o ritmo. Claro que, se você tem uma vida sedentária, vai precisar condicionar seu corpo, porém, os resultados logo vão aparecer. E não apenas na barriga, já que o exercício exige bastante de ombros, peito, braços e pernas também, sendo bastante completo.

Confira abaixo um treino turbinado de 10 minutos que pode te ajudar a derreter as gorduras localizadas da barriga:

  • 1º Minuto: lembre-se sempre que o movimento da corda deve ser feito com o pulso, e não com os ombros. No primeiro minuto, pule com os dois pés a cada volta, constantemente, sem paradas.

  • 2º Minuto: o nível de dificuldade deve aumentar, para exigir mais do seu corpo. No segundo minuto, ao invés de jogar a corda para trás, faça o processo contrário, pulando com a corda vindo para frente. Fique atento para não tropeçar.

  • 3º Minuto: tente não parar entre um minuto e outro, e comece a pular com os pés separados, mais distantes.

  • 4º Minuto: depois que você já está no ritmo, comece a pular com os dois pés juntos para as laterais. Primeiro para a esquerda, depois direta, e assim por diante.

  • 5ºMinuto:  volte a pular do jeito convencional, e se prepare para intensificar os saltos.

  • 6ºMinuto: quanto mais você conseguir desafiar seu corpo, melhor. Na metade do treino, comece a pular em forma de corrida. Um pé depois do outro. A corda deve passar por cada um deles.

  • 7º Minuto: chegando perto do final, você vai acelerar a velocidade dos saltos. Ao invés de um único salto, você vai pular duas vezes a cada vez que a corda passar por seus pés.

  • 8º Minuto: agora, você vai passar um minuto pulando com um pé e depois com o outro, concentradamente.

  • 9º Minuto: quase encerrando, pule com os dois pés ao mesmo tempo, para frente e para trás.

  • 10º Minuto: Pule novamente do jeito convencional, mas sem diminuir o ritmo.

É importante dizer que, embora a explicação possa parecer complicada, na hora de pular, fica mais fácil de entender. E se você está pensando que não tem uma corda em casa, eis uma dica: você não precisa dela.

Para ter mais segurança no chão ou mesmo por falta de um material adequada, você pode apenas simular os saltos. E nada de desistir! Apesar do cansaço, o exercício vai acelerar seu emagrecimento e acabar com aquela pochete que tanto incomoda.

 

Goji Actives a Base de Goji Berry

Perca Peso Fazendo Yoga

Yoga Plus Perca Peso Fazendo YogaQuando você está acima do peso, é comum não conseguir aguentar o ritmo de uma corrida ou aula de aeróbica para perder peso. A boa notícia, porém, é que você pode apostar em outro tipo de exercício, como a yoga, para conseguir emagrecer com saúde e mais rapidamente.

Para alguns organismos, apenas fazer dieta já é o suficiente para eliminar os quilinhos a mais. Para a maioria das pessoas, no entanto, praticar atividade física é essencial para acelerar o metabolismo. O problema fica mesmo no condicionamento, já que o sedentarismo pode atrapalhar, principalmente no começo. Dessa forma, apostar em atividades com menos impacto pode ser a melhor opção.

Contando com movimentos simples, uma aula de power yoga, mais acelerada, pode queimar até 500 calorias em uma hora. Ou seja, vale a pena investir na técnica e sentir os resultados sem sofrimento.

Se você já conhece ou já praticou yoga, deve lembrar de algumas posições e pode até mesmo praticar em casa, sem precisar frequentar um estúdio. Neste caso, dicas simples podem te ajudar a aumentar a queima calórica:

  • Respire: Fique de 5 a 10 respirações profundas durante cada posição. Claro que você pode demorar um pouco a conseguir fazer tudo perfeitamente, contudo, é importante se esforçar para manter o movimento pelo máximo de tempo exigido.

  • Vá Além: sabe quando você sente que está confortável em um posicionamento? Este é o momento de ir além. Fazendo mais esforço – tomando cuidado para não se lesionar -, seu corpo será obrigado a gastar mais calorias ainda. E, de quebra, você vai aumentar sua flexibilidade.

  • Sol: mais do que uma prática esportiva, a yoga exige uma sinergia total de todo seu corpo. Assim, comece suas aulas fazendo saudações ao sol, entrando no clima da aula e relaxando. A ansidade costuma ser uma grande inimiga do emagrecimento. Aproveite o exercício para colocar também sua mente em dia.

  • Polichinelo: lembra das aulas de educação física da escola? Então, movimentar os braços pra cima e pra baixo, num movimento semelhante, vai acelerar sua frequência cardíaca. Consequentemente, os movimentos vão exigir mais do seu corpo, queimando mais gordura.

  • Alimentação: praticar yoga pela manhã pode ser muito revigorante, mas tome cuidado para não fazer o exercício com o estômago muito cheio. A sensação de refluxo pode atrapalhar sua movimentação. Assim, prefira começar pelo menos 40 minutos depois de uma refeição.

É claro que, como qualquer exercício, a yoga exige também que você se alimente corretamente. Não adianta exagerar no almoço e achar que a yoga vai eliminar todas as calorias. Na verdade, o exercício pode ser ótimo justamente para evitar que você coma demais, já que a sensação de tranquilidade pós aula é inegável e vai te ajudar a não comer demais.

Para encerrar, vale dizer que atualmente existem opções de aula de yoga online e até mesmo em vídeo games. Assim, nada de desculpas sobre não querer gastar. Para emagrecer, basta ter vontade e disposição para correr atrás do emagrecimento.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Lanchinhos Lights Para o Fim de Semana

Lanche Saudavel Lanchinhos Lights Para o Fim de Semana

Enfim chegou a sexta-feira, último dia daquela dieta difícil que você seguiu durante a semana, não é? Mas não ache que só porque o fim de semana está aí você pode sair comendo qualquer coisa, sem se preocupar com a perda de peso. É importante que você não se deixe levar e aposte em Lanchinhos Lights para não sabotar seu emagrecimento.

Muitos nutricionistas até recomendam que você saia um pouco da dieta no sábado ou no domingo, porém, é importante escolher apenas um destes dias. Caso contrário, é fácil se deixar levar e acabar exagerando. Quer um exemplo? Você sai com amigos hoje à noite e acaba comendo uma porção de pastel de camarão. Já amanhã, é dia de feijoada. E pra fechar, no dia seguinte, almoço na casa da mãe. Ou seja, lá se foram três dias de alimentação saudável.

Para evitar que isso aconteça, escolha apenas um dia para não se preocupar tanto e mantenha-se firme nos demais. Para não parecer insensível aos amigos, que tal trocar a porção por um sanduíche natural? E, para não deixar a mãe chateada, porque não levar uma salada especial e comer uma fruta antes de sair de casa? Assim, você já chega com uma sensação de saciedade, diminuindo o risco de comer demais. Confira outras dicas de lanche a seguir:

  1. Pizza Caseira: se você tem uma ocasião especial para comemorar em casa, o que acha de trocar o rodízio por massa caseira? Prepare com ½ xícara de chá de leite desnatado, 1 colher de chá de margarina light, 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de fermento em pó e 2 xícaras de chá de farinha de trigo integral. O recheio pode ter brócolis, mussarela de búfala, ricota, entre outros. Dessa forma, você ainda vai reunir a galera, mas sem se deixar levar por aquele queijo irresistível.

  2. Sanduíche Natural: ao invés de aproveitar um passeio com uma passadinha no fast-food, aposte nos sanduíches naturais, muitos mais leves e gostosos. Com o calor que anda fazendo em todo o país, o pão integral recheado com iogurte, frango/atum, cenoura ralada, alface e etc pode ser delicioso para matar a fome e driblar o calor.

  3. Mix: se você tiver um grande almoço ou jantar cheio de guloseimas, a dica é fazer um lanchinho light antes de sair de casa. Não precisa ser nada elaborado, mas um mix de castanhas, nozes, amêndoas e outros pode ser essencial para não chegar ao compromisso com vontade de comer o que aparecer pela frente. Com a sensação de saciedade, será mais fácil se conter.

Pode parecer exagero, mas aprendendo a controlar seus impulsos também no fim de semana pode te ajudar a manter o peso muito mais do que você imagina. E, não, isso não quer dizer que você deve cortar tudo que possa ser um pouco mais calórico. A grande estratégia de um emagrecimento bem sucedido é aprender a fazer escolhas saudáveis sem sofrimento.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Faça Crossfit Para Emagrecer Rápido

Crossfit Emagrecer Faça Crossfit Para Emagrecer Rápido

Sabe quando você decide que precisa emagrecer rápido? Nestes casos, uma dieta de emergência pode funcionar bastante, mas para um resultado a longo prazo, fazer exercícios pode ser a melhor opção. E é aí que entra o Crossfit, que tem se tornado uma grande sensação nas academias brasileiras.

Se você está querendo perder muito peso, saiba que este é um treinamento de alta intensidade, que pode queimar até 800 calorias por aula. Combinando exercícios de força e movimentos funcionais, o Crossfit é o treino que mais vem crescendo nos últimos anos, por melhorar o condicionamento físico e a capacidade cardiovascular, além de desenvolver resistência muscular e eliminar muita gordura.

Toda esse gasto calórico acontece por que o treino é um circuito em que você não fica parado um único segundo. Entenda melhor como funciona uma aula a seguir:

  • Aparelhos: sabe quando você procura a academia que tem os melhores aparelhos e acaba gastando mais caro? Então, o crossfit não exige isso, já que precisa apenas de anilhas, steps, cordas, bolas e coisas simples do tipo. Assim, pode ser praticado até mesmo em locais menores, dependendo apenas de um professor especialista na modalidade.

  • Aula: seguindo a mesmo lógica de um circuito comum, o crossfit intercala vários tipos de exercícios. Em uma aula normal, o participante faz um breve aquecimento e depois parte para um treino que pode durar entre 5 e 20 minutos.

  • Saltos: em geral, o professor inicia a aula pedindo que façam se saltos por cerca de 1 minuto. Isso vai fazer com que seu corpo seja acelerado. Assim, para manter o ritmo, a cada exercício realizado, você vai fazer alguns saltos. Eles potencializam a queima de calorias.

  • Exercícios: cada programa possui uma rotina de exercícios estabelecida pelo seu nível de preparo. Agachamentos costumam ser muito comuns, bem como levantamentos de peso e flexões. Exercícios suspensos, feitos com acessórios específicos, também são comuns, por serem uma ótima maneira de acabar com a barriga. Por serem feitos no ar, eles exigem mais força e preparo.

  • Níveis: a indicação é que uma pessoa sedentária não se arrisque no crossfit sem uma preparação prévia. Isso porque o treino é muito intenso e exige um pouco de condicionamento inicial. Assim, se você já frequenta academia e não vê resultados, o crossfit é pra você.

Vale dizer que famosas como Bruna Marquezine, Mirela Santos, Nanda Costa e Giovana Antonelli estão entre as adeptas desta prática. Para conseguir manter o peso e moldar seu corpo, esta é a atividade mais indicada do momento.

Assim, se você deseja um desafio que te faça emagrecer muito, não hesite em apostar nesta nova modalidade.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Dicas Para Combater a Ansiedade

Dieta Ansiedade Dicas Para Combater a AnsiedadeSabe quando você começa a segunda-feira já acelerado, com mil compromissos e aquela ansiedade inevitável? Então, isso pode ser resultado de uma alimentação errada durante o fim de semana. Muita gente aproveita os dias de descanso para sair da dieta, no entanto, acaba prejudicando muito a tão desejada perda de peso.

Para manter seu emagrecimento e não se deixar levar por aquela sensação de vazio, é importante evitar alguns alimentos. Pode não parecer, mas comendo corretamente, fica mais fácil não se deixar levar por aquela ânsia de comer mais e mais e mais, para se sentir mais animado. E, não precisa sentir vergonha, é comum afogar as dificuldades da vida em um chocolate. Só não pode deixar que essa atitude tome conta de sua vida.

Se você deseja acabar com a ansiedade que sabota a sua tentativa de emagrecer, evite estes alimentos durante o final de semana:

  • Fritura: sair com os amigos para comer uma porção de frutas, de pastelzinho de camarão, de um petisco qualquer, isso é muito comum no sábado à noite. Contudo, fritura é difícil de ser digerida, tendo pouco valor nutricional e contribuindo para problemas do coração. Evite ao máximo.

  • Álcool: assim com as comidas de bar, a cerveja e a caipirinha são parte da rotina de muita gente. Contudo, o que a maioria das pessoas não sabe é que o consumo de álcool desidrata seu corpo, atrapalhando seus hormônios e equilíbrio nutricional. Além disso, pode servir como gatilho para crises de ansiedade.

  • Café: tomar café além da medida faz com que a ansiedade seja estimulada. Uma xícara por dia até pode ser aceitável, mas mais do que isso pode aumentar o ritmo do seu coração e favorecer ataques de pânico.

  • Açúcar Refinado: açúcares naturais, de frutas, não são prejudicais. O açúcar refinado, porém, pode estimular o corpo a produzir uma síndrome que exacerba os sintomas de ansiedade.

  • Industrializados: bolachas, salgadinhos, comidas congeladas, estes produtos costumam ter muitos corantes, conservantes, adoçantes e outros. Seu consumo pode causar inflamações no organismo aumentando o cortisol, que está ligado ao estresse e a crises de ansiedade.

Se você não consegue manter todos estes alimentos longe dos seus dias de descanso, a dica é tentar não exagerar. Assim, se você for consumir algum petisco, dê preferência para sucos naturais, sem adoçar, por exemplo. Da mesma forma, vale trocar o café por um chá, que pode tanto ser calmante quanto ajudar a acelerar a queima de calorias.

Goji Actives a Base de Goji Berry