Chá Vermelho Emagrece?

cha vermelho Chá Vermelho Emagrece?
Chá Vermelho emagrece?

Originariamente chá são todos aqueles obtidos através da planta Camellia Sinensis e que através das diferentes formas e épocas de colheita e tipos de processamento recebem uma denominação diferente, contudo, os mais conhecidos são o chá verde, o chá branco, o chá preto e o chá vermelho. Devido as substâncias que compõe a Camellia Sinensis, todos os chá obtidos através do seu processamento tem propriedades emagrecedoras. Essa afirmação é o resumo do estudo realizado por Tomonori Nagão, publicado na revista Obesity em junho de 2007. Muitos anos se passaram e outros estudos foram realizados, todos eles confirmando os efeitos dos chás feitos a partir da Camellia Sinensis, que apesar da origem comum tem algumas características peculiares.

O chá vermelho, conhecido na China por Pu-Erh, é um dos tipos de chá mais difíceis de encontrar no Brasil e podem ser bastante caros. Ele é obtido através de um processo especial que submete as folhas do chá verde a um segundo processo de oxidação, o que as torna mais resistentes e ativa novas propriedades, o que torna o chá vermelho extremamente saudável. Entre seus benefícios podemos citar e ativação do metabolismo do fígado, auxiliando a queima de gorduras e evitando o seu armazenamento, redução dos níveis de LDL, triglicerídeos e acido úrico, diurético, desintoxicante, reforma a imunidade e é digestivo.

Entre todas as qualidades do chá vermelho a queima de gorduras é o que mais chama a atenção e o torna popular. O consumo regular do chá vermelho auxilia a redução da gordura corporal e assim com o consumo diário do chá vermelho você pode em pouco tempo, sem o uso de dietas radicais, perder aqueles quilos que estão sobrando, ao mesmo tempo em que revitaliza seu organismo, acelerando o seu metabolismo.

O consumo de chá é uma rotina saudável, e esse é um hábito milenar dos chineses, que faz parte de sua medicina tradicional. Os efeitos do chá vermelho são muito bons para a saúde geral do organismo, ao mesmo tempo em que faz você perder peso naturalmente.

O sabor do chá vermelho é mais suave que o chá verde e não tão adocicado como o chá branco, e ele pode ser usado associado ao chá verde, pois ambos têm efeitos emagrecedores, mas atuam de forma diferente no organismo. O chá vermelho pode ser incluído na sua dieta normal diária, sendo recomendado seu uso depois das refeições. Um hábito saudável que você pode adotar por toda a sua vida, mantendo a forma, a beleza da pele e a saúde do corpo.

O que você achou? Comente!

  1. paricia disse

    ola tenho 29 anos estou prescisando perder peso , estou tomando tres vezes ao dia ,
    cha vermelho e lecitina de soja sera que vai me ajudar

  2. Elaine disse

    ola sou elaine tenho 165 de altura 92 kilos e 19 anos estou ne uma drepe horrivel queria saber se posso mesmo confiar no cha vermelho e quais os outros metodos que possa me ajudar muito obrigado bjsss

  3. verinha disse

    Estou adorando todas as dicas, gostaria de saber se o chá de 30 ervas , ou seja qual é seu efeito se ele realmente da resultado .

  4. Sonia disse

    quero saber qual o site seguro para comprar o verdaeiro chá vermelho, e se este é o melhor para baixar o colesterol, pressão alta e emagrecer, grata

  5. auri disse

    onde compramos,e o mesmo q vende nas lojas americana com sabor morando ou melho comprar na casa de ervar ,ambos tem o mesmo efeito agardo a resposta ok

  6. alexandra disse

    sonia amo seus emails suas dicas ,obrigada estou em uso de capsulas de cha verde 350mg tomando duas ao dia,posso associar o cha vermelo? e de qual forma? obrigada beijos.

  7. Maria disse

    Boa tarde, gosto muito dos vossos conselhos,
    são sem duvida muito uteis, faceis e baratos
    e principalmente por resultarem.
    Beijo obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *