Centella Asiática Emagrece?

Se antigamente havia dificuldade em conseguir produtos que ajudassem no processo de emagrecimento, hoje temos no mercado uma variedade muito grande destes produtos. E muito deles, vindos diretamente da natureza, e apresentados das mais diversas maneiras.

Em geral, temos um profissional de confiança nesta área, a quem podemos recorrer para que nos dê uma orientação mais segura a respeito das novidades que podemos experimentar. E uma dessas novidades mais recentes a nossa disposição, é a Centella Asiática, uma planta herbácea nativa da Ásia e que se desenvolve em varias regiões, como Sri Lanka, Indonésia, Austrália, Nova Guiné, Melanésia e outras. Tradicionalmente esta pequena planta é usada na medicina ayuveda, que se pratica há mais de 5 mil anos na Índia e na medicina chinesa.

O que mais interessa a respeito desta planta é o fato de estar sendo amplamente utilizadas por artistas de novelas, especialmente quando estas se excedem um pouco nas delícias da mesa e passam do peso desejado. Sabemos que profissionais de televisão ditam moda em todos os sentidos e nesse particular não é diferente. Se elas estão usando a Centella Asiática com o objetivo de emagrecer, por certo  não vamos deixar de apostar no uso desta nova fórmula.

Além de emagrecedora, a Centella Asiática tem também outras propriedades que fazem dela uma planta com muito potencial. Ela é utilizada também no tratamento de feridas consideradas crônicas, como complexo vitamínico contra o desânimo e cansaço, e para completar suas múltiplas funções, também na culinária, em especial no Siri Lanka, onde é preparada para acompanhar o arroz tradicional. Considerada muito nutritiva, a Centella Asiática vai muito bem ainda com pratos da culinária vegetariana.

Também são atribuídas outras funções a essa planta, como: o controle da ansiedade, ação diurética, estimulante da circulação, além das propriedades antioxidantes que protegem o organismo dos radicais livres, tão prejudiciais a saúde.

Acredita-se ainda que, quando comemos a Centella Asiática crua, ela ajuda a manter a juventude. Dessa forma, aliada à sua função emagrecedora,  pode fazer a alegria de um grande público feminino que não se descuida nunca da aparência.

Receba Dietas Grátis em seu E-mail!

O Que Você Achou?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. vivviane disse:

    Ando muito ansiosa últimamente, e comendo exageradamente, vou tomar sim a centelle Asiatica .

  2. vilma afonso miranda disse:

    Sonia boa tarde, eu li o artigo gostei vou dar uma olhada na centelha asiática pra ver mas, por enquanto prefiro ficar com a sopa, pq se eu misturar pode me dar algum problema já que tomo muitos medicamentos antidepressivos. Prefiro ficar com a primeira indicação sua mas foi bom eu li tambem sobre Dietmax, mas eu prefiro a sopa, pilates que eu já pratico e vou ver a centelha.
    Beijos.

  3. disse:

    ola Sonia estou amando receber suas dicas de produtod e ervas que nos ajudam emagrecer no passado usei muitas formulas que continham anfetaminas e ots. hoje não teria coragem de tomar.obrigada

  4. Telma Rodrigues disse:

    Muito Obrigado. Gostei do material e me tornarei uma consumidora. Ja usei porém em formulas emagrecedora, irei usa-la isoladamente. Quanto obter resultados retornarei um comunicado para vc.
    Bjs.

  5. fatima lima disse:

    oi amiga nao tenho lhe respondido pos fiz pequena cirurgia na mao direita ja estou bem tenho seguido suas dicas e ja estou fazendo progrsso perdi 3 kilos que maravilha agora tamben voi experimentar esta centelha asiatica quero muito que de certo beijos amiga

  6. sidnei luiza americo disse:

    0la
    Sonia eu gostei muinto de saber sobre a centelha asiatica.
    eu gostaria de saber como comprar o maxburn porque eu não consigo.
    comprar pela neti

  7. Zélia disse:

    Bom dia, Sonia.

    Agradeço pelas dicas.
    Nunca ouvi falar sobre Centella Asiática, como encontrá-la?

    Deus te abençoe.

    Abraço,

    Zélia

  8. sara de mendonça botelho disse:

    ola bom dia adorei a materia gostaria de saber aonde encontro essa planta beijos sara.