Alimentos Que Ajudam a Queimar Gordura

Batata Yacon Alimentos Que Ajudam a Queimar GorduraQuem quer perder peso precisa, acima de tudo, aprender a fazer escolhas inteligentes. Alguns alimentos devem ser incluídos na dieta balanceada por serem leves e ajudarem a secar a gordurinha. Sabendo quais são eles, o processo de emagrecimento pode se tornar mais fácil.

Um exemplo de alimento que faz bem para a dieta é a canela. Termogênica, ela regula a liberação de insulina, o que ajuda no controle do açúcar no sangue. O resultado é diminuição do acúmulo da gordura e controle da fome. Além disso, a canela também pode contribuir para a digestão, sempre tão importante para evitar o inchaço e a retenção líquida.

Viu só como algo simples pode ser utilizado a seu favor? Veja outros exemplos:

  • Pimenta vermelha: mais um alimento termogênico capaz de acelerar o metabolismo. Contém capsaicina, o aditivo que aumenta o sistema de saliva, estimula secreção gástrica com atuação também no fator gastrointestinal. Isso leva a sensação de ardência, e o cérebro produz mais endorfina, com sensação de bem-estar. A pimenta vermelha também é aliada para limitar o apetite.

  • Gengibre: é indicado pelo valor calórico mínimo. Contém minerais essenciais, como magnésio e potássio.O gengibre ainda é rico em vitaminas, como no caso da B6, e substâncias antioxidantes, antiinflamatórias, dentre outras.

  • Chá Verde: com substâncias antioxidantes capazes de acelerar o metabolismo, também ajuda na queima da gordura. Esse chá é ótimo para desintoxicação, sendo capaz de desinchar e acelerar a queima de energia. Rica em polifenóis, o chá verde diminui a fome e facilita o processo de digestão. Outras vantagens são diminuição do estresse e menos cansaço.

  • Batata Yacón: com poucas calorias, o índice glicêmico nesse alimento é baixo, ou seja, ajuda a regular a liberação da insulina e diminui glicose no sangue. Essa batata também é rica em fibras e potássio, dá sensação de saciedade. Nela há fibras ideais para emagrecimento e perda da gordura abdominal.

  • Banana Verde:  melhora o trânsito intestinal e a absorção de nutrientes e diminui o colesterol. Também diminui a liberação da insulina e glicose no sangue, ou seja, o corpo sente menos necessidade de consumir alimentos. Uma boa opção é utilizar a farinha de banana verde, que tem se tornado cada vez mais popular.

  • Chia: também é indicada para a dieta, sendo rica em ômega 3, com propriedade antioxidante e antiinflamatória. Contém muitos nutrientes para controlar o peso e quantidade significativa de fibras para o funcionamento do intestino. Além disso, retarda a absorção de açúcar e é cheia de nutrientes e vitaminas.

O que você achou? Já costuma utilizar algum desses alimentos para emagrecer? Conhece algum outro que seja infalível? Comente e compartilhe o que deu certo na sua perda de peso!

Envie Seu Comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *