Alimentos Que Ajudam a Ganhar Massa Muscular

Massa_MuscularQuem começa a frequentar uma academia, muitas vezes decide não apenas perder peso, mas também definir ou aumentar os músculos, para ter um corpo mais bem desenhado. E, para que isso tudo aconteça, o ideal é que haja treino, alimentação correta e descanso.

Se você ainda tem um pouco de medo de fazer musculação, achando que vai ficar com o corpo muito pesado ou masculinizado, vale dizer que cada quilo de músculo costuma gastar cerca de 35 calorias diariamente, o que pode fazer toda a diferença na hora de consertar aquele pequeno deslize na dieta.

Então, para te ajudar a ganhar massa muscular, confira abaixo algumas dicas de alimentos que podem contribuir na hora da musculação:

  • Peito de Peru – não é a melhor fonte de proteína, mas entre os embutidos, é o mais saudável, porque tem menos gordura saturada e colesterol. Como é fácil de encontrar em qualquer lanchonete, é uma ótima opção para quem precisa de um lanche rápido.

  • Iogurte Grego – esse iogurte é diferente dos outros, porque contém o dobro de proteínas e ainda ajuda na digestão.

  • Salmão – peixe rico em proteínas e ainda contém gorduras saudáveis que ajudam evitando o acúmulo de gordura corporal.

  • Frango – o frango sem a pele é uma ótima opção pra quem precisa de proteína. Um filé de frango grande tem 32 gramas de proteína.

  • Camarão – é uma ótima fonte de energia, tem pouca gordura, excelente fonte de vitamina D, ferro e antioxidantes.

  • Ovos – podem ser considerados uma potência de proteínas e gorduras saudáveis. As claras contém proteína pura e a gema contém a maior parte dos nutrientes como vitama B e D.

  • Feijão – é um alimento barato que contém fibras, proteínas, vitaminas e minerais como folato, zinco, magnésio e ferro.

  • Espinafre – contém nutrientes que podem aumentar a síntese proteica, é rico em fibras e vitaminas A e K.

  • Quinoa – contém proteína e fornece carboidratos de digestão lenta que servem como combustível para o treinamento de musculação.

  • Brócolis – é ótimo para definir músculos pois contém um pouco de proteínas, vitamina C e K, e uma fonte muito rica de fibras.

  • Água – para que a síntese de proteína com mais facilidade é necessário que estejam sempre hidratadas. Assim, não esqueça que beber 2,5 litros de água por dia é essencial.

Receba Dietas Grátis em seu E-mail!

O Que Você Achou?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. Priscilla disse:

    Oi gostei do seu artigo, vou seguir a dica, depois volto aqui e faço meu depoimento.

    Obrigada.

  2. Douglas disse:

    Olá, a 6 meses atrás cheguei ao peso de 100kg e 32% de gordura e resolvi procurar uma nutricionista e uma academia. Montamos uma dieta hipocalorica 10% a 15% e um treino 75% aerobico e 25% musculação. Ia na academia 4 vezes por semana e fazia o mesmo treino, comecei a perder peso muito rapido 1kg por semana tranquilamente, em 5 meses cheguei a 82kg e 18% de gordura. Apesar de ter gordura ainda, estava me sentindo muito magro e resolvemos trocar o treino para 100% musculação e uma dieta hipercalorica em 10%, após 1 mês ganhei 2 kg, 1 de massa e 1 de gordura. estou feliz pelo ganho de massa e bravo pela gordura, mas nao sei o que fazer, se continuo esse treino mais um pouco e daqui 2 meses seco a gordura, ou mudo já. Qual a opiniao?