Alimentos Para Quem Está Começando a Malhar – Parte 2

Alimentos Iniciantes Alimentos Para Quem Está Começando a Malhar   Parte 2Quem está começando a malhar precisa ter uma alimentação balanceada, rica em diversos nutrientes para que os músculos possam responder melhor aos estímulos. Sem contar que aquele ditado que fala sobre ‘saco vazio não parar em pé’ não poderia ser mais correto.

Não adianta nada ir pra academia, gastar todas as calorias do mundo e não se alimentar corretamente. Ao invés de emagrecer, perder gordura e aumentar sua massa muscular, tudo o que você vai conseguir é ficar doente, sem força. Perceba que dois, três dias de treino pesado sem uma boa alimentação pode ser cruel, causando fraqueza e fazendo com que volte ao ponto inicial, sem qualquer benefício.

Para evitar que isso aconteça, tome muito cuidado com suas refeições e tente seguir as dicas abaixo:

Coma proteínas – as proteínas ajudam na recuperação, principalmente se for consumida após o treino. Esse grupo alimentar é super indicado para quem busca o aumento da massa muscular.

As proteínas mais indicadas são: ovos, leite, peito de frango, carnes vermelhas magras, frango e peixe. Agora, o ideal é ter o acompanhamento de um nutricionista para que ele possa te ajudar a inserir essas proteínas no seu dia-a-dia.

Carboidratos que possuem fibras – muitas dietas excluem os carboidratos, mas existem alguns que são bons para quem malha. Pão integral e massas integrais são carboidratos ricos em fibras, ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e a liberar toxinas.

Coma muito, mas coma pouco – o ideal é que a alimentação seja fracionada em 5 a 6 refeições por dia. O segredo não é comer muito, mas ingerir vários alimentos, muitas vezes ao dia. Comer com frequência e mantendo o intervalo de no máximo 3 horas entre uma refeição e outra, fortalece os micros e macro nutrientes, favorecendo o crescimento muscular.

Se nessas refeições houver proteínas, carboidratos e outros nutrientes, você vai estar em estado anabólico por mais tempo. Entre uma refeição e outra você deve ingerir bastante líquido e chás, porque as fibras precisam de líquido para fazer o efeito esperado, caso contrário elas irão te dar prisão de ventre.

Coma fibras – existem alimentos ricos em fibras como as frutas, legumes, verduras, os grãos; e existem cereais fibrosos que são ótimos para o corpo e para quem quer ficar hipertrofiado.

As fibras também ajudam muito a manter a saciedade para que você não venha detonar a sua dieta comendo demais. Para quem está começando a malhar, deve sempre consumir fibras porque esse é um alimento muito benéfico.

Esses são alguns alimentos que são super indicados para quem está começando a malhar. Se dedicando ao máximo, você vai conseguir chegar ao seu objetivo. Mas, não tenha pressa, estabeleça metas e comece a se exercitar pensando nelas.

Envie Seu Comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *