Dieta dos Alimentos Integrais

Alimentos Integrais Dieta dos Alimentos IntegraisÉ difícil manter uma alimentação baseada somente em alimentos integrais, mas é possível incorporar uma maior variedade desses alimentos em nosso cardápio habitual. Dessa forma, podemos contar com grandes benefícios para nossa saúde e também promover a perda de peso natural.

Abaixo vamos dar algumas dicas que, se incorporadas à sua rotina alimentar, e com uma dieta balanceada são capazes de fazer você emagrecer e chegar ao peso ideal, lentamente, porém com muita saúde e bem estar. Acompanhe nossas dicas e sugestão de dieta:

  • Troque o arroz branco comum por uma mistura mais light e saudável. Acrescente em cada 5 quilos de arroz comum, 2 quilos de arroz integral e cozinhe de forma tradicional.
  • Troque a farinha tradicional usada em bolos e massas por farinhas integrais e os açúcares por adoçantes. O adoçante de folha e estévia é perfeito e a medida é 1 colher de adoçante para 2 de açúcar.
  • Substitua os pães e bolachas por pães e bolachas integrais;
  • Tome muita água durante o dia, nó mínimo 1,5 litros, pois água acelera o metabolismo e estimula a digestão dos alimentos;

Sugestão de cardápio de dieta:

  • Desjejum -> 1 maçã;
  • Café da manhã-> 1 copo de suco ou 1 xícara de café com adoçante, 2 fatias de pão integral com requeijão light e 1 fatia de peito de peru;
  • Lanche da manhã -> 1 iogurte desnatado ou 1 fatia grossa de ricota;
  • Almoço -> 2 colheres de arroz misturado; 1 filé grelhado de peixe, de carne ou de frango; 1 concha de feijão ou lentilha; 1 colher de farofa de linhaça; salada de alface, tomate, rúcula, couve-flor, brócolis, cenoura, chuchu;
  • Lanche da tarde -> 1 barra de cereal ou 1 pedaço de bolo de milho, 1 copo de suco;
  • Jantar -> 1 prato de sopa de legumes com frango desfiado ou 1 shake de fibras batido com 1 fruta e 1 colher de linhaça;

Com esta dieta simples e saudável, você pode, com persistência, emagrecer e chegar ao peso ideal, de forma simples e saudável. E o mais importante, sem receitas mirabolantes ou milagres, apenas um alimentação balanceada e saudável. Encare a dieta, estabeleça metas e se pese a cada 2 semanas para controlar a ansiedade, e você vai se empolgar com os resultados.

O que você achou? Comente!

  1. Fernanda disse

    olá…
    comecei fazer uma dieta porque preciso perder peso,
    estou com 79kg e tenho 1.67 de altura.
    preciso perder peso porue estou com érnia de disco,
    e com sobre peso afeta ainda mais a coluna.
    espero ter bons resultados,,,
    apesar de conseguir fazer caminhada de 30 minutos
    estou confiante …
    quero perder pelomenos 15kg até o fim deste ano.

  2. Rita Lima disse

    OLÁ!!
    ANTES DE FAZER ESSA DIETA, PROCUREM SABER SE SEU NÍVEL DE ÁCIDO ÚRICO É NORMAL, PORQUE ALIMENTOS INTEGRAIS POR SEREM MAIS PROTÉICOS, SÃO CONTRA INDICADOS PARA PESSOAS QUE TEM ESSA DISFUNÇÃO. MEU MARIDO E FILHO TEM ESSE PROBLEMA E O MÉDICO NOS ALERTOU SOBRE ISSO. BJUS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *