Abdômen Definido

abdomen definido Abdômen DefinidoQuer ter uma barriga de tanquinho, aquele abdômen definido que todos desejam, mas muitos não sabem como conseguir? Pois saiba que para isso não é necessário nenhuma formula mágica para ter o que deseja e terminar de vez com aqueles indesejáveis pneuzinhos que tanto prejudicam nossa aparência e estragam nosso visual na hora de colocarmos as roupas justas que tanto gostamos.

Na verdade não há a menos necessidade de magia para chegarmos aonde queremos basta para isso conhecer algumas regras básicas de comportamento para alcançarmos nossa meta de termos uma barriga de tanquinho com aquele abdômen de causar inveja a qualquer pessoa. Existem hábitos que são inadmissíveis para quem deseja alcanças esse objetivo e comer e beber água ou qualquer outro liquido ao mesmo tempo é um desses grandes erros, pois isso faz com que fiquemos com o estomago dilatado além de que provoca leve aumento de peso e trás ainda aquela barriguinha odiada por todos. O ideal é que se possa tomar água uma hora antes ou depois das refeições e se ao invés disso trocar a água por uma fruta, o ganho será maior ainda.

A postura é outro fator determinante quando se trata dos pneuzinhos, um bumbum relaxado e ombros e quadril curvados para frente fazem com que a barriga fique frouxa. O posicionamento da coluna é muito importante e por isso devemos sempre manter o peito estufado e o abdômen contraído. Outro vilão para que se tenha uma barriga sarada é ficar por muito tempo sentado. Essa é uma posição que não trabalha a parte inferior do corpo e com isso o abdômen também acaba ficando relaxado, por isso o ideal é levantar a cada hora fazendo movimentos com as pernas e mantendo o abdômen sempre contraído.

No que se refere a exercícios é preciso saber que não basta carregar demais nos abdominais para ter a sonhada barriga de tanquinho. Na verdade o segredo está em mesclar exercícios aeróbicos que fazem perder peso com os abdominais para fortalecer os músculos. Se sua meta é ter um abdômen definido os exercícios feitos em pé como caminhadas e corridas são mais eficazes que exercícios feitos sentado.

A frequência desses exercícios é outro fator importante já que não adianta se exercitar por muito tempo e todos os dias e se prefere exercícios diários faça isso num tempo mais reduzido, em torno de 20 minutos, mas cuidado com os abdominais pois estes precisam ser intercalados, um dia sim e outro não, isso fará com que os resultados apareçam mais depressa.

O que você achou? Comente!

  1. fabiana disse

    oi…sou magra tenho 1,56 de altura e 50 kg mas tenho um pouco de barriga, quero perder a barriga sem emagrecer, tem algum suplemento q posso tomar pra perder a pança, sem perder peso? minha meta é chegar aos 55 kg + com a barriga de tanquinho, estou fazendo musculação a 1 mês.

  2. reigiane disse

    obrigado pelas dicas, estou malhando muito, mas estava fazendo abdominal errado, graças a vc agora vou fazer correto… valeu a força. bjs

  3. Andreia disse

    Olá Sonia !!
    Adoro seus e-mails , tem dicas bem legais !!
    Então estou super com vontade de comprar o Dietrine, vc sabe me dizer se ele tem alguma contra indicação e se pode tomar ele e beber uma cervejinha por exemplo ??
    Beijos !!!

  4. carmem de oliveira disse

    Booooooom Diaaaaaaaaaaaaa……….Sonia!!!!!
    Esta dica de hoje é o muito boaaaaaaaaaaaaaa.
    Obrigado por estar me ajudando a emagrecer
    com suas dicas maravilhosas.
    Bjus

  5. Ana disse

    Oi Sônia brigada pelas dicas.. queria saber igual eu que quase nao janto a noite.. teria alguma pra mim tomar no lugar da janta que possa ta tbm me ajudando a perder peso tbm? bjus.. obrigado

  6. disse

    Adorei as dicas! Infalíveis.
    Aproveito para destacar a importância de uma alimentação saudável somada com exercícios físicos habituais.
    Essa fórmula nunca falha!

    Parabéns pelas matérias, sempre as leio em meu email, são ótimas.

  7. Alessandra Souza disse

    Sônia muito obrigada pelas dicas, mas também queria saber se posso tomar Dietrine para me ajudar na minha dieta,estou com muita dificuldade para perder peso, também queria saber se eu comprar feijão branco triturar e tomar como chá teria o mesmo resultado que tomar o medicamento, por favor me ajude estou com dúvidas.
    Fica com DEUS, JESUS te ama e EU também tá! Bjacassss Alessandra.

  8. Doris disse

    Sonia querida!!!!!! muito obrigada pelas notas de como tratar nosso corpo, vc é o máximo, estou aprendendo muito e vou por em prática seus conselhos, assim que obtenha resultados, farei vc conhecer.
    Um beijo Doris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *