10 Dicas para Ficar Sarada

Dicas para Ficar Sarada 10 Dicas para Ficar SaradaOs conceitos de beleza vigentes no mundo contemporâneo exigem da mulher moderna corpos enxutos, firmes, sem excessos, o que exige da grande maioria alguns cuidados básicos cotidianos e algumas vezes alguns sacrifícios, pois manter o corpo sarado é uma tarefa trabalhosa.

Algumas dicas simples podem se tornar importantes no dia a dia e  auxiliar nessa tarefa exaustiva de manter o corpo sarado.

1) Entender porque engordamos.

Todas as pessoas, independente de tipo físico e do estilo de vida engordam pelo mesmo motivo, e entender isso é primordial para manter a forma. Todos engordam porque ingerem mais calorias do que gastam, e o saldo fica acumulado no organismo e se transforma em gordura localizada. É um raciocínio lógico e simples, e portanto para emagrecer precisamos gastar mais calorias do que consumimos e para manter a forma precisamos equilibrar a ingestão de calorias com o gasto de calorias.

2) Alimentação balanceada.

Uma alimentação equilibrada, que contemple todas as categorias de nutrientes não é importante só para a dieta, mas é essencial para a saúde física, contribuindo para um corpo sarado, uma pele bonita e um cabelo viçoso.

3) Exercícios físicos.

Segundo a teoria de que precisamos gastar mais energia do que consumimos, o exercício físico é parte importante de qualquer programa de emagrecimento ou manutenção de peso, pois gasta o saldo de energia, e se gastarmos mais do que consumimos vamos estar emagrecendo, pois o corpo vai buscar as calorias no seu estoque.

4) Evite alguns alimentos.

Para ter um corpo sarado e saudável alguns alimentos devem ser evitados ao máximo, são eles os açucares, as frituras, os carboidratos e os refrigerantes. Esses alimentos são muito calóricos e o valor nutricional é quase zero.

5) Alimentos naturais e fibras.

Prefira sempre os alimentos naturais ao industrializados e insira na sua dieta muitas fibras, que são encontradas nos grãos integrais, nas verduras, nos legumes e nas frutas.

6)  Tome muita água.

A água é essencial para o perfeito funcionamento do organismo e também acelera o metabolismo, eliminando as toxinas e as gorduras.

7) Alimente-se frequentemente.

Não passe muitas horas sem se alimentar, é muito mais saudável se alimentar várias vezes pouca quantidade, do que duas ou três refeições lautas.

8 ) Cuide da sua pele.

Os cuidados com a alimentação vão resultar na beleza da pele e dos cabelos, contudo sua pele também precisa de cuidados básicos. Uma hidratação diária no rosto e no corpo são importantes.

9) Evite o cigarro e a bebida alcoólica.

Corpo sarado é também resultado de uma vida saudável, assim para se manter sarado evite fumar e beber em excesso e durma no mínimo 8 horas por dia.

10)  Cuide-se e seja feliz, e o corpo sarado será quase uma consequência.

Goji Actives a Base de Goji Berry

Comentários

  1. Muito bom amei! pratiquei e dei -25 quilos
    tinha 78

  2. Anna karolyny disse:

    Muito bom vai se otimo pra mim

  3. ELPIDIO de MOCAMBIQUE disse:

    Boas dicas, mas e sera uma missao pra consialhar tudo ixo. Boa sort a todos

  4. Muito bom!! Obrigada pela matéria! continuem assim

  5. TODOS DIAS FAZENDO ABDOMEN PEGA CORPO E PERDE GORDURAS DO CORPO disse:

    TODOS OS DIAS FAZENDO ABDOMEN PEGA CORPO

    E PEDE GORDURAS DO CORPO

Links

  1. […] Há séries de exercícios de musculação são programadas para trabalhar determinados grupos de músculos, assim você vai ter que organizar um programa, alternando séries para as pernas, abdômen, glúteos e braços, focando nos pontos que você precisa trabalhar mais. Os resultados da musculação começam a aparecer no primeiro mês de exercícios contínuos, contudo somente cerca de um ano após começar um programa é que você poderá chegar a um resultado realmente satisfatório e ostentar um corpo sarado. […]

Seu Comentário

*

Comente!